.

.

.

.

sábado, 7 de setembro de 2013

OPINIÃO: Deixemos a poeira assentar, para depois das eleições analisarmos friamente o que se passou nesta guerra das cruzadas

Por: F. Mariano
 É uso corrente, aparecerem por aqui alguns “opinion makers” a dar palpites de política local, muitas vezes, falando de cor e sem conhecimento de causa, o que também não nos surpreende. Houve aqui alguma inexperiência política certamente da parte de alguns mas, a questão fulcral é outra, muito mais profunda e complexa. Talvez um dia, alguém tenha a coragem e a serenidade intelectual de a abordar como merece.Nada surge por acaso. O ser humano é por natureza influenciável. Isso às vezes pode ser perigoso para um discernimento imparcial de uma dada questão. E quando assim é, alguém astutamente acaba por tirar partido de uma situação que, em condições normais e por razões óbvias, não o mereceria. Enquanto outros podem sair prejudicados, sem querer dizer com isto, que são uns santinhos e estão isentos de pecadilhos. Deixemos a poeira assentar, para depois das eleições analisarmos friamente o que se passou nesta guerra das cruzadas do vale tudo, cujo objectivo único é conquistar um lugar ao sol na autarquia alpiarcense e nada mais. Pois todos nós temos sacos cheios atados pela boca e arcas velhas carregadas de promessas dos políticos, que nunca foram cumpridas. A vida dos alpiarcenses continuará como sempre, alheia ao facto de ser A B ou C a gerir a câmara municipal, influenciada apenas pelos factores internos e externos comuns à maioria dos portugueses e, as tretas e promessas dos políticos, são mera falácia apenas com o fito de angariar os votos necessários para atingir a Cadeira e, assim poder distribuir algumas benesses pelos seus fiéis servidores. Uns dirão que têm esta estratégia, outros que terão aquela mas, no fim de contas, nós sabemos que as coisas são para seguir o rumo que os nossos credores externos entenderem e o caminho que nós próprios conseguirmos dar às nossas vidas hipotecadas.
Noticia relacionada:

4 comentários:

Anónimo disse...

Oiça amigo deste post, essa não é só para os profissionais da politica, é para você também, para mim não, porque não me candidato, nem preciso de favor nenhum, tenho uma reforma que nem você nem os Cunhas, os independentes, os comunistas, fascistas( que infelizmente ainda existem em Alpiarça)os liberais,os socialistas, todos os candidatos em Alpiarça na minha REFORMA não tocam. É COMO DIZ O OUTRO;
VOTO CDU

Anónimo disse...

Ainda bem que o senhor comentarista tem a liberdade de votar em quem quiser. Só por isso valeu a pena ter saído de Santarém naquela madrugada de um tempo que se vai perdendo na memória, sob o comando de Salgueiro Maia. A propósito, onde é que o senhor estava nessa noite, recorda-se?

Anónimo disse...

E agora o que é que o comentarista das 19:07 vai dizer ao "amigo do Post"?
Ás vezes perdem-se boas oportunidades para estar calado.
Um tiro no escuro é sempre um risco e o comentarista parece que deu um tiro no seu próprio pé!
Coisas da vida.

Paulo Soares disse...

leiam o que eu aqui vos digo, ainda vocês estavam nos (? ) dos vossos pais já eu andava a fugir da PIDE e da GNR para que vocês hoje pudessem ter a liberdade que julgam ter.E ao ler PALERMICES como os vossos comentários ainda mais vontade e força me dá para ir votar no dia 29 de Setembro de 2013 na CDU porque votar em (?) como vocês é votar ao antes de 25 Abril de 1974.