.

.

.

.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mensagem os elmentos do TPA e Amigos Alpiarcenses

De: Paulo Sardinheiro

Partilho convosco um pequeno texto que decidi recuperar porque revela muito do espirito deste fantástico grupo de amigos que se juntou por uma causa maior - Alpiarça. Ao rever o vídeo de apresentação dos candidatoshttp://ow.ly/ovo1B  onde apresentamos o 3º lugar da lista para a Câmara, Jorge Atela, entre muitos outros claro, reparei na simplicidade do ato, do palanque improvisado em três paletes, na iluminação e na ornamentação do espaço, mas, naquele momento, o que mais se fez notar, foi o espirito do grupo e a alegria de participar neste projeto. Hoje posso dizer que o TPA não tem fricote, estamos neste projeto de alma e coração, ultrapassamos qualquer obstáculo para dizer "estamos aqui, contem connosco!", queremos mais pessoas a acreditar que podemos ter uma terra melhor, e lutamos por isso todos os dias no porta-a-porta, sem quaisquer imposições, sem falsas promessas, apenas com o compromisso de que sabemos fazer melhor e vamos fazer melhor! O nosso programa eleitoral não é um simples manifesto de intenções, é o mapa que mostra o caminho que devemos seguir para que Alpiarça encontre um rumo certo e se torne mais digna dos seus habitantes. Um bem haja a todos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Queria só comentar dois aspectos:
Um, é que um programa eleitoral, qualquer um, é sempre só um simples projecto de intenções, ao contrário do que diz. Só quem não percebe nada de nada é que pode achar que ao longo do mandato não possam surgir constrangimentos vários à execução das medidas previstas em qualquer projecto.
Dois, nesse dia do palanque improvisado faltou completar que estavam todos muito unidos e o Chico a discursar e blá blá blá ... e a assistência era ninguém! Desculpe mas pareciam uns tolinhos, todos contentes mas sem assistência. Bem, mas uma coisa é certa: nessa altura ainda estavam todos felizes por estar ali. Já hoje ...

X disse...

A SESSÃO DOS "ENTALADOS"...

Escreve o autor do texto:"o nosso programa eleitoral não é um simples manifesto de intenções..." mas a verdade é que até hoje o TPA não explicou onde vai mobilizar meios financeiros na atual conjuntura económica para concretizar algumas medidas que preconizam, embora as outras medidas propostas que já existem em funcionamento sejam fáceis de "implementar" (ensino de espanhol, por exemplo)...

No entanto é espantoso que o TPA convide a população para uma Sessão Pública de Esclarecimento no dia 6, onde o único objetivo é "desmentir as calúnias e boatos" e "questões" sobre a sua candidatura, deixando de fora a principal razão da sua existência: as propostas do programa eleitoral! Não menos espantosa é a "participação especial" dum "comentador da atualidade criminal (???)" da Polícia Judiciária... Qual o objetivo ? Intimidar os que pretenderem colocar questões como as que têm aqui surgido no JA sobre o candidato principal? Assim, só estarão presentes os apoiantes do TPA, ninguém colocará perguntas difíceis e no dia seguinte o TPA sai com um comunicado referindo que afinal ninguém tem dúvidas e, portanto, o que dizem (seja lá o que for) é tudo "calúnias e boatos" ! É uma estratégia que se enquadra perfeitamente na lógica de anteriores jogadas do TPA ! No entanto, quando uma candidatura convoca a população para uma sessão de desmentido de "calúnias e boatos" é porque está bastante "ENTALADA" na opinião pública!

Anónimo disse...

Cada vez percebo menos! Pede-se que o Francisco Cunha esclareça algumas questões relacionadas até com a sua vida pessoal e agora ataca-se porque a sessão de esclarecimento pode visar esses assuntos em vez de discutir o Programa Eleitoral (acho que ninguém ainda o fez)! Depois diz-se que o DR. Carlos Anjos está lá para assustar, intimidar as pessoas a fazerem perguntas.................por favor mas vivemos em democracia ou não? Era agora o DR. Carlos Anjos só porque foi da judiciária que vai intimidar alguém a fazer perguntas sobre temas que queira ver esclarecidos? Foi só da Judiciaria Que efectivamente a maioria dos presentes será simpatizante do TPA não tenho dúvidas porque dar a cara é muito, mas muito mais dificil do que teclar no computador meia dúzia de disparates diariamente sob o anonimato! Mas pelo menos espero que o responsável máximo deste blogue possa estar presente pois não pactua de certeza das intimidações de alguns que aqui escrevem. É com certeza um cidadão livre que nada deve aos partidos e como tal e como jornalista vai estar presente pela certa.