.

.

.

.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Comando dos Bombeiros recusa-se a informar os alpiarcenses das actividades da Corporação

Jornal Alpiarcense contactou directamente por escrito o Comando dos Bombeiros Municipais de Alpiarça para que nos concedesse alguns dados sobra a actividade dos bombeiros alpiarcenses quando dos incêndios no norte do país.
Por mais estranho que possa parecer o Comando que deve estar isolado da população não nos prestou qualquer informação.
Perguntamos-lhe simplesmente se a corporação de Bombeiros de Alpiarça também foi chamada para combater os incêndios no norte do país e em em caso afirmativo quantos carros e efectivos estiveram presentes como os dias.
Os bombeiros não devem lembrar-se apenas dos alpiarcenses quando precisam deles  para fazerem peditórios ou algumas festas de convívios. Os alpiarcenses também gostam de saber o que os bombeiros fazem e onde estiveram e o Comando ao recusar uma simples informação como a solicitada significa que na Corporação há alguma falta de transparência e informação o que é mau sinal.
Os alpiarcense tem o direito de saber onde andam e o que fazem os bombeiros alpiarcenses.

6 comentários:

Anónimo disse...

O actual executivo que acabar com os Bombeiros Municipais e ficava apenas uma delegação de Almeirim com os Voluntários.A população devia ser informada porque é que a camara e o comandante andam de costas voltadas á 3 anos.

Anónimo disse...

Este é mais um dos exemplos das políticas implementadas pelo actual executivo:)
Transparência só para casa dos outros - O planeamento trará a transparência e a inteligência global de nossa acção ou será burrice, safadeza e opressão.

Anónimo disse...

A Camara anda de costas voltadas para muita gente. Não é só com o comandante dos Bombeiros. Anda de costas voltadas para a junta de Freguesia. Anda de costas voltadas para a Assembleia Municipal. Anda de costas voltadas para o que aconteceu na ARPICA. Anda de costas voltadas para o que aconteceu em Coruche. Anda de costas voltadas para a população. Até andam de costas voltadas para os funcionários da Câmara.
Pior do que isto não é possivel

Anónimo disse...

O JA pode sempre solicitar ao CDOS em especial ao Inspector Joaquim Chambel tudo o que queira saber sobre os bombeiros
- Quantos são
- Quantos carros tem
- Quantos carros inop
- Quais os tipos de ocorrência que estiveram
- Etc, etc

Mas o melhor mesmo é perguntar ao comandante que já não é comandante que agora anda a dar formações para os lados de Seixal

JA disse...

Os nossos agradecimentos ao comentarista das 22:03.
Assim faremos

Anónimo disse...

Assim se vê a diferença entre o que é uma gestão aberta à população e o que é uma gestão dos saudosos dos países comunistas que só existem lá para a Coreia do Norte. Pedro Ribeiro, da Câmara de Almeirim, manteve sempre a informação atualizada,via Facebook, das movimentações dos bombeiros de Almeirim, não se esquecendo de tecer merecidos elogios à sua atuação.
Fiquei a saber que o executivo anda de costas voltadas para o comando.