No passado dia 7 de Setembro, foi inaugurada mais uma edição da Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça que contou com a presença do Presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo Dr. António José Ceia da Silva, o Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Perira e a habitual comitiva de vereadores. Marcou também presença o candidato do Partido Socialista, Pedro Gaspar acompanhado de uma comitiva constituída pelos mais variados candidatos aos órgãos municipais pelo Partido Socialista. Esta comitiva fez questão de cumprimentar todos os expositores deste certame e reunir algumas opiniões a valorizar em edições futuras da Alpiagra.
A candidatura do PS actualmente conhecida pelo seu slogan ‘Mais Alpiarça’ encara o certame Alpiagra como uma tradição a manter. Pois tal como refere no seu programa eleitoral considera que os eventos de realização pública municipal são importantes porque materializam uma capacidade de realização local com oferta generalizada e porque são um factor de conhecimento das características e qualidades do Concelho. Desta forma pretende recolocar a Alpiagra como um dos eventos de grande significado na oferta regional envolvendo a criação de um salão agrícola para promover os produtos produzidos em Alpiarça ou por Alpiarcenses; garantindo uma exposição de produtos, máquinas, ferramentas e utensílios usados na agricultura.
Neste âmbito pretende também a recuperação exterior neste evento, de maquinaria agrícola e comercial. Mas a Alpiagra é para todos e por isso a candidatura PS pretende também a consagração de espaços condignos de diversão diurna e nocturna para os mais jovens além da celebração de protocolos com entidades diversas, assegurando que a Alpiagra seja também um espaço de reflexão, dinamizando palestras, apresentações e a realização de concursos temáticos. Esta candidatura pretende ainda criar um espaço dedicado à divulgação e recuperação do produto vitivinícola de excelência, o vinho. Pois tendo em conta a extinção da Feira do Vinho, este será um caminho a ser novamente percorrido para a divulgação dos vinhos Alpiarcenses. A Alpiagra deverá ser o espelho do que de melhor Alpiarça tem para oferecer, deve dinamizar e abrir novas portas para as mais valias dos nossos produtos, artesanato e cultura. A Alpiagra está boa mas precisa de estar mais e melhor, para se verificar mais afluência tanto de expositores como de público.
De: Pedro Gaspar
2013
Fotos: 'Mais Alpiarça
Fotos: 'Mais Alpiarça
5 comentários:
Mais um bocado e convencem- se que foi o Pedro Gaspar e a esposa a inaugurar a Alpiagra. este candidato que nunca punha cá os pés e agora é tão amigo do povo e alpiarçoilo de gema. E a esposa atão, deve adorar a nossa terra. Até está disposta a viver cá e tudo. Abençoados!
Primeiro que tudo o Pedro, filho do carioca e da Luisa , é mais Apiarcoilo do que Osórios e Octavios. Depois passou aqui pelo meu stand com a sua mulher e com a equipa do PS . E houve uma coisa que gostei muito . Nao vinham colados á comitiva VIP que tinha 3 "capangas" do PCP a servir de guarda costas. Vinham com simpatia, humidade e a saber fazer a diferença para melhor. Queira deus que o PS ganhe este ano e que esta terra mude.
Não sou partidário, mas foi a nossa feira do sábado e não gostei de ver os aute-odor que estavam nas duas entradas da feita penso que não vai dar uma mais valia a vossa campanha, não houve respeito pelo espaço , o interesse e divulgar o que nos temos para fora ,para as pessoas que não são de cá e que vem a lugar como o nosso ,para ver exposições e conhecer outras coisas , e serem confrontados com campanhas não e nada agradável.
Nasceu em Alpiarça, MUITO BEM. É Alpiarcoilho, óptimo. Desde quando é que ser de Alpiarça é uma mais valia?
Diz o amigo que vém para mudar, mas, mudar o quê? se não mudar a cabeça, ninguém consegue mudar o resto do corpo. Ou seja desde 1975 que estes senhores estão no GOVERNO central e são eles quem fazem as leis
os autarcas só tem que cumprir a lei.
E estes senhores ao fazerem durante 12 anos uma divida colossal que oremos pagar nos 30 anos próximos, se voltarem ao poder local, quem vos diz que vão mudar qualquer coisa? Amigo das 22:53 que consideração quem apresenta um comentário sobre o futuro esquecendo o passado...essa é boa, não vinha colado á comitiva VIP. Só se foi ao passar pelo vosso stander.TEVE DESPRESO.
A mim sinceramente não me choca nada que os cartazes estejam na entrada da feira. O que me preocupa, é o facto de atravessarmos momentos de grande contenção financeira, e ver tanta ostentação. Já agora, o que será termos mais alpiagra. Será gastar mais dinheiro, serão mais dias de feira, logo mais dinheiro.
Enviar um comentário