ALPIARÇA PROPÕE TAXA DE 0,3% PARA 2014
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade a proposta apresentada pelo Presidente da Câmara de taxa mínima (0,3%) para os prédios urbanos avaliados no âmbito do Código do Imposto Municipal sobre Imóveis (CIMI), para o ano de 2014, mantendo os valores em vigor.
Esta deliberação, que terá de ser aprovada pela Assembleia Municipal, tem como fundamento o impacto que a recente actualização das avaliações dos prédios urbanos – imposta pelo Governo e levada a cabo pelas Finanças – assume junto das famílias e de todos os proprietários de imóveis na área do concelho.
Assim, o Município de Alpiarça, abdicando de uma parte das receitas que lhe adviriam de uma taxa de imposto superior a aplicar, continua a manter-se no restrito grupo dos municípios portugueses que cobram a taxa mínima, auxiliando os seus munícipes e procurando promover, também por esta via, a atractividade do nosso concelho em sede de política fiscal municipal.
Em reunião de Câmara foram ainda aprovados os valores de 0,8% para os prédios rústicos, e de 0,7% para os prédios urbanos não avaliados (residual), bem como a participação de 5% no IRS, mantendo a situação do ano anterior.
«CMA»
Sem comentários:
Enviar um comentário