.

.

.

.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Apoio à Regeneração Urbana é prioridade da NERSANT


A NERSANT- Associação Empresarial da Região de Santarém encontra-se a desenvolver um projeto focado na cooperação empresarial, com vista a dar resposta aos problemas associados à Regeneração Urbana (RU). No âmbito do Regenerapolis, assim se denomina o projeto, a associação empresarial está a levar a efeito diversas ações que pretendem alavancar o negócio das empresas nesta área, diretamente relacionada com a Construção Civil.
Das iniciativas inseridas neste projeto, destaca-se a realização de um estudo de benchmarking nacional e internacional de boas práticas em matéria de Regeneração Urbana, estando este em fase de conclusão, e de um diagnóstico de casos de sucesso, que possa ser replicado na região do Ribatejo. Considerando também a capacitação das empresas e dos seus quadros nesta matéria, em especial das empresas da fileira da construção civil, fator fulcral para conhecer novas técnicas emergentes e especificidades de aplicação de materiais, a NERSANT irá disponibilizar um
manual de síntese dessas práticas e processos, com identificação e disseminação das mesmas, bem como a identificação de mecanismos de financiamento para a Regeneração Urbana já existentes.
Com vista a dinamizar este mercado da construção civil, e por forma a potenciar as oportunidades de negócio para estas empresas, a associação encontra-se a disponibilizar uma newsletter de informação aos seus associados acerca da abertura de concursos a obras de construção nacionais e internacionais, em particular nesta área.
Tendo em conta que um dos principais problemas para a Regeneração Urbana é a falta de financiamento para os projetos, a NERSANT, através do presente, pretende criar um fundo de ativos para financiamento desses projetos possibilitando a integração dos proprietários privados, estando neste momento recetiva às manifestações de interesse.
Ainda em termos de objetivos para este projeto, a NERSANT pretende a constituição, posicionamento estratégico e dinamização de um cluster de empresas agregador de competências neste domínio. A associação considera a criação desta estrutura fundamental para a dinamização das empresas ligadas à fileira da construção civil, sendo que já existem um conjunto de empresas e entidades interessadas em aderir ao mesmo.Para mais informações sobre o projeto Regenerapolis, os interessados devem contactar a associação através dos contactos 249 839 500 ou datic@nersant.pt.

Sem comentários: