.

.

.

.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

"Costa tem uma moção mais desenvolvida e é mais prudente"

Sendo que as moções dos candidatos à liderança do Partido Socialista saíram durante a semana passada, o antigo líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, comentou as medidas propostas por António Costa e António José Seguro, no seu espaço de comentário semanal, na SIC Notícias.


As moções de António Costa e António José Seguro vieram a público durante a última semana e, para Francisco Louçã, os dois candidatos a líder dos rosas, apresentam medidas 'boas' e 'más'. Neste sentido, o ex-líder bloquista aproveitou para comentar no seu espaço de comentário semanal as medidas propostas por cada um, na SIC Notícias, elegendo entre elas quais são as melhores.
"O Partido Socialista colocou um orçamento muito elevado para a campanha, mas determinou que o registo de contribuições seja feito por cada partido e foi uma boa decisão", começou por dizer
Em relação à moção de António José Seguro, "propôs uma redução de deputados, mas não excessiva". Já para António Costa esta situação iria resultar na desertificação dos deputados no interior, pelo que não considerou esta medida.
Para Louçã, "Costa é o mais determinado. O Seguro não se alia à esquerda, mas também não o quer fazer à direita, contudo procura maioria absoluta. Costa admite que se está a dirigir mais para a esquerda".
"Costa tem um texto mais desenvolvido e é mais prudente, desenvolve as políticas e refere que para ele o salário minímo deveria fixar-se nos 525 euro e diz que vai estabilizar as pensões", atira acrescentando que, contudo, "é preciso que haja um nível de responsabilidade [quanto às propostas políticas", é assim que Louçã se refere às eleições primárias marcadas para 28 de setembro.
«NM»

Sem comentários: