.

.

.

.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Consta que por causa destas migalhas é que está instalada a briga na capoeira

Nesta triste história ninguém fica a ganhar. Todos perdem.
O Sr. Presidente da Mesa (Mário Santiago) porque fez um golpe de teatro fazendo crer que desconhecia uma coisa que já sabia (embora oficiosamente).
O Celestino Brasileiroe o João  Osório porque bastava-lhes ter uma conversa com o dito cujo presidente. Se ele não tem comparecido às ultimas reuniões preparatórias da CDU, temos pena, para isso servem os telefones, os faxes, as cartas e os e.mails. Não me parece que conversando abertamente o dito presidente da Mesa seja assim tão obtuso que não compreendesse as razões da CDU.


Suspeito que aquela câmara contraiu o vírus da vaidade há uns bons anos para cá, vírus esse que infelizmente também está a atacar a CDU.
Este tipo de atitudes às fazes faz-me lembrar o celibato dos padres na Igreja Católica. Os padres são homens como os outros, mas querem que eles pensem e hajam como se só tivessem uretra e não um pénis como os outros homens.

Na CDU é exactamente o mesmo. São homens e mulheres, famílias, com as mesmas necessidades materiais, (enfim dinheiro para falar em bom português) que todos os outros, mas querem fazer-nos crer a nós e a eles próprios que vivem para o partido e as migalhas sobrantes dos seus parcos rendimentos vão todos para o partido.

Consta que por causa destas migalhas é que está instalada a briga na capoeira.



De um Comentarista
Noticia realcionada
BOM SENSO PRECISA-SE!

2 comentários:

Anónimo disse...

Então mas o presidente é independente ou tem de obedecer à estratégia da CDU?
Comparecer às reuniões da CDU para cozinhar tramóias?
Por essas e por outras é que os espíritos livres não se revêm na partidarite.
Sem excepções todos cozinham propostas para os servir e não para servir o povo votante.
Pela lógica, o presidente da assembleia deve ser o mais isento possível.
Será que deveria também ter ido às reuniões dos lobbys do PS e do PSD/CDS-PP para saber antecipadamente o menu dos "cozinhados"?
Tenho pena é que nas próximas autárquicas não apareça um conjunto de cidadãos LIVRES que se candidate à Câmara e aos restantes orgãos.
Após 37 anos de partidarite estou farto dessa gente!
Vendem os interesses do povo em troca dos interesses do Lobby.
Ainda bem que o Mário Santiago tem outro olhar sobre o que é uma Assembleia Municipal.
Não me importaria de votar numa lista que integre o M.Santiago e outros munícipes válidos e descomprometidos que se candidatem.
Honestidade é cortar a direito doa a quem doer.

Anónimo disse...

Gostava de saber se o principio de não ser beneficiado no que se recebe por parte dos militantes do PCP se aplica ao Sr. Celestino já que é Agricultor e continua a viver da Agricultura pelo que vejo ele a conduzir a camionete e a ir para o campo e e vive desses rendimentos da Agricultura. Por esse principio deveria dar o dinheiro da Camara todo ao partido e não me parece que o faça, ou será que estou enganada ? Não me digam que o problema dele é que antigamente o Partido fazia conta com o dinheiro que ele recebia da Assembleia Municipal e que agora como ele teria que renunciar ao cargo o Partido ficava sem esse dinheiro e isso não podia ser porque faz muita falta mas devo estar enganada e é só impressão minha.