.

.

.

.

terça-feira, 24 de março de 2009

Alguém viu por aí um "Cavalo do Sorraia"?

Foi anunciado já a alguns anos pelos defensores de animais que o “Cavalo do Sorraia” ia ser um sucesso, simbolicamente denominado como “Cavalo de Alpiarça”.

Até se anunciou: «Continuam a decorrer as actividades na Reserva Natural do Cavalo do Sorraia, conforme plano de desenvolvimento do projecto.
Desde Abril (alguns anos já passaram) este local foi visitado por cerca de 4.000 pessoas, inseridas num programa resultante de protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Alpiarça e uma empresa de turismo vocacionada para as vendas em grupo. Esta mesma empresa comprometeu-se a trazer até nós cerca de 8.000 pessoas. É um bom começo para podermos publicitar as nossas vantagens, captar visitantes para os próximos amos e começar a realizar receitas».
Assim informava a Câmara Municipal de Alpiarça toda a população. Estávamos no período de ebulição. Hoje o projecto de milhares de visitantes escoou-se no tempo e desconhece-se a evolução do “Cavalo do Sorraia”.
Com estes milhares de visitantes e o apoio contínuo ao desenvolvimento a este projecto, qualquer dia o movimento no “Complexo Turístico dos Patudos” ainda «rebenta pelas costuras» por causa do crescimento comercial por estas bandas.
Estamos falando em termos irónicos, claro, porque na verdade, tudo isto aconteceu mas foi noutro tempo. Agora apenas existem lembranças e sonhos
Haverá por aí algum “Cavalo do Sorraia” perdido para que o possamos erguer no “Alto do Castelo”?

Sem comentários: