.

.

.

.

terça-feira, 24 de março de 2009

A água que consumimos é a mais cara da região

Já a alguns anos que andamos a pagar mais caro a água que consumimos da rede de abastecimento.

Com a criação da empresa intermunicipal “Águas do Ribatejo” (AR) e com o estudo que levou a efeito verificou-se que o tarifário alpiarcense é superior a todos os concelhos da região.
O suficiente para que a “Águas do Ribatejo” deliberasse descer os preços em 12.5% para que possa haver um equilíbrio no tarifário da região.
No entanto existe a dúvida se será por muito tempo esta uniformização de preços, porquanto a empresa prevê construir dezassete novas “ETAR” e treze vão ser remodeladas.
Quarenta e quatro novas estações elevatórias e doze vão ser remodeladas. Duzentos e quarenta quilómetros de novos colectores, quinze novas captações e remodelações em duas e dez novos reservatórios e um a remodelar são os investimentos a levar a efeito pela “Águas do Ribatejo”.
Neste momento já estão adjudicadas ou concluídas obras que rondam os dezanove milhões de euros mas pretende a “AR” concretizar setenta e cinco milhões em investimentos.
Depois da conclusão das obras a decorrer e concluído todo o processo de remodelações, previsto para 2015 é então de esperar por novos aumentos no preço de tarifário.
«Jornal Alpiarcense/Foto: Arquivo»

Sem comentários: