Um dos envolvidos nos disparos de tiros sobre o posto da GNR de Alpiarça foi detido pela GNR de Almeirim na sexta-feira, 27 de Março.
O homem, que era procurado pela Polícia Judiciária há mais de um ano, ofereceu resistência e agrediu um sargento, que teve que receber assistência no centro de saúde de Almeirim. O sujeito, que terá cerca de 40 anos, foi detido em Fazendas de Almeirim, após ter sido reconhecido na rua por um dos militares da patrulha.
Ao ver o jipe da GNR, ainda tentou a fuga, mas foi alcançado e envolveu-se numa briga com os guardas. O homem, que vai ser hoje, sábado, presente a um juiz de instrução criminal no Tribunal de Almeirim, é suspeito de estar envolvido noutros processos-crime relacionados com caça furtiva nocturna, falsificação de documentos automóvel e burlas.
Segundo fonte da GNR, este homem é o cabecilha do trio que disparou tiros de caçadeira para as portas e fachada do posto de Alpiarça em duas ocasiões, em Janeiro e Abril de 2008. Dos outros dois arguidos, o condutor do carro foi detido a 7 de Abril e está sujeito a termo de identidade e residência.
O terceiro elemento foi apanhado no funeral da própria mulher, que morreu atropelada por um camião de recolha do lixo da Câmara de Alpiarça, e está em casa com pulseira electrónica.
«ORibatejo»
Sem comentários:
Enviar um comentário