Alguém limpou uma quantidade de dinheiro que veio da União Europeia para este fim e, sobre isso, restarão poucas dúvidas
Por: J.L. |
Talvez a pessoa melhor posicionada para falar dessa loja dos Patudos seja o atual presidente da Assembleia Municipal de Alpiarça, Dr. Fernando Louro, que na altura teve a incumbência da sua gestão ou outra responsabilidade semelhante, fazendo parte da Associação dos Amigos da Casa - Museu dos Patudos.
Alpiarça sempre foi uma terra farta em visionários. Depois fala-se, opina-se e arquiteta-se sobre tudo o que vem à cabeça! Mesmo sobre aquilo que foi tentado e nunca deu certo.
Parece que o que importa é ter ideias a todo o vapor e falar de alguma coisa! Mesmo que essas ideias não sejam exequíveis na prática. Se der dinheiro para quem teve a brilhante ideia, então muito melhor!
Estou a lembrar-me da Fábrica do Papel a implantar no concelho de Alpiarça. Na Fábrica das Cenouras a criar uma parga de postos de trabalho para o desenvolvimento local...e outros projetos semelhantes não menos importantes na opinião dos "geniais empreendedores".
As formações foram dadas aos candidatos que estavam a ser preparados para esta megalómana intrujice! Alguém limpou uma quantidade de dinheiro que veio da União Europeia para este fim e, sobre isso, restarão poucas dúvidas.
O final da história é o que todos sabemos.
Neste momento continuam as formações de tudo e mais alguma coisa com dinheiro que pouca gente saberá de onde vem e que ninguém sabe ao certo para que servem. A verdade é que vão entretendo aqueles "sem sorte" que não conseguem trabalho e, ao mesmo tempo, acabam por encolher as estatísticas do desemprego nacional.
Em suma, como diz o outro, haja saúde e cosa o forno, e o resto logo se vê!
Noticia relacionada:
"Alpiarça merece o melhor":
1 comentário:
Ideal seria formação em competências e capacidades autarquicas, quem sabe, em ideias
Enviar um comentário