Os portugueses estão cada vez mais rendidos às compras online. Os sites dos hipermercados têm cada vez mais utilizadores e comprar comida através da internet é já rotina de algumas famílias, relata o Público.
Os dados são de um estudo da Kantar Worldpanel e revelam que os portugueses compram cada vez mais a partir da internet, não tendo de sair de casa para encher a despensa.
Segundo o Público, a tendência faz-se sentir nas principais cadeias de super e hipermercados, como é o caso do El Corte Inglés, Jumbo e Continente. Enquanto o primeiro conta com 100 mil de utilizadores registados no seu website, o segundo chega aos 250 mil e o terceiro alcança o meio milhão.
“O mercado mais sofisticado é o britânico, onde as vendas online representam 5% da totalidade do retalho alimentar. Portugal ainda está distante desse estádio de maturidade”, mas o peso do online nas vendas começa a ser “significativo”, explicou, em declarações ao Público, o diretor de e-commerce da Sonae MC, empresa do grupo Sonae, detentora do Continente.
«NM»
Sem comentários:
Enviar um comentário