Um grupo de piratas informáticos russos roubou 1,2 mil milhões de palavras-passe de empresas norte-americanas e um pouco por todo o Mundo, noticia hoje o jornal New York Times.
Os “hackers” apropriaram-se de nomes de utilizador, bem como dos códigos de acesso de cerca de 420.000 sítios e páginas virtuais das mais variadas áreas e obtiveram acesso a perto de 500 milhões de contas de correio eletrónico, avançou a publicação norte-americana, citando a empresa de proteção informática Hold Security.
“Os piratas não só atacaram empresas norte-americanas, visando todos os ‘sites’ que puderam encontrar, desde empresas referenciadas na lista de 500 maiores da revista espcializada Forbes até pequenas páginas”, explicou o perito Alex Holden, adiantando que a maioria daqueles sítios da Internet continua vulnerável.
A ação poderá vir a ser considerar a mais vasta alguma vez executada e terá sido levada a cabo por um grupo de meia dúzia de jovens, sediados na Rússia e outros no Cazaquistão e na Mongólia.
«i»
Sem comentários:
Enviar um comentário