Sobre as jornadas autárquicas da CDU/PCP assaltou-me uma dúvida:o trabalho autárquico em Alpiarça e o Poder Local resumem-se, actualmente, apenas à Câmara Municipal?
Vendo o programa do dia 22 de Outubro, só aparece uma intervenção do Senhor Presidente da Câmara.
Será que a Assembleia Municipal e a Junta de Freguesia deixaram de ser órgãos autárquicos ou deixaram de ser da CDU???
Ou já nem sequer têm presidentes que valha a pena ser ouvidos?
Ou a CDU já não os apoia?
Ou já não há CDU em Alpiarça?
Ele há coisas que até fazem doer a vista de se verem tão bem, que até dão tão bem nas vistas!!!
De um leitor
Noticia relacionada:
4 comentários:
Sim salta à vista! Não há intervenções previstas nem sequer da Junta de Freguesia que é um Órgão Executivo. Será que a CDU de Alpiarça está a desmembrar-se? Tudo indica que sim. Parece que as reuniões preparatórias levadas a cabo na vila estão a ser frustrantes e desgastantes com os apoiantes CDU a manifestarem grande insatisfação pelo trabalho (não) desenvolvido. Parece que os estalinistas conseguiram pregar com a CDU no chão e não conseguem cativar jovens. A idade média dos participantes é de mais de 65 anos... dá que pensar!
Qualquer executivo autárquico de um Concelho que esteja nas condições previstas de extinção e anexação a outro Concelho pela nova Lei, naturalmente que estará apreensivo e até desmotivado em termos de futuro. O Concelho de Alpiarça, neste momento, pode estar na lista das extinções de concelhos e passar a ser uma freguesia de Almeirim.
Já pensaram seriamente nisso?
E não ficarei nada surpreendido se algumas cabecinhas pensadoras da classe vigente e outros ressabiados, magicarem já, na forma airosa de acabar com a conhecida "Zona Vermelha" que incomoda tanta gente neste país.
Coisas do arco da velha estarão ainda para acontecer. E agora não teremos cá José Relvas e outros dignos defensores de Alpiarça, com peso para resolver a situação.
Como diz o meu vizinho Albertino: "Estamos a Passos de um outro Destino."
Almeirante
As Jornadas Autarquicas estão cheias de espinhos que nasceram dos cravos que os independentes da CDU tinham semeado há dois anos atrás.
Diz-se que a Presidente da Junta de Freguesia, Dra. Joana Serrano, nem foi convidada para fazer intervenção inicial nas jornadas do próximo fim-de-semana, por causa das posições que esta assumiu contra a falta de solidariedade de alguns camaradas seus, principalmente por causa de ter-se contra a acumulação de cargos do Sr. Celestino Brasileiro e Sr. João Osório na Câmara Municipal de Alpiarça.
Em relação à Assembleia Municipal, diz-se que será um pouco diferente e que o Presidente da Assembleia, Dr. Mário Santiago recusou participar nas Jornadas ao saber que esses mesmos dois senhores (Osório e Celestino) se estariam a preparar para fazer intervenções em nome da Assembleia Municipal, situação que desagrada profundamente ao Presidente da Assembleia por causa destes acumularem funções na Assembleia e na Câmara, recebendo por isso, em duplicado.
Não se entende esta forma de dirigir um partido que deveria ser o pilar da defesa dos valores da transparência, quando se afastam as pessoas que poderiam ser válidas para o projecto concelhio, e se defendem pessoas que fazem tábua rasa dos principios do comunismo e acumulam taxos á descarada e ninguem do PCP os proibe deixando eles andarem à vontade fazendo o que bem lhes apetece.
Depois ainda se admiram que os participantes tenham todos mais de 65 anos. Há algum jovem que se sinta motivado a participar numa palhaçada destas ?
O meu neto até já me disse que como as coisas estão a caminhar, nem vota nas proximas eleições, sejam elas para a Câmara ou para o Governo.
Assim vai a nossa terrinha. Só se podem queixar deles mesmos!
Bom para começar as Jornadas Autárquicas CDU nem sequer deviam de existir! Parece-me a mim que a autarquia não é da CDU. Não percebo o porque de um evento desses. Depois toda a polémica de quem vai e quem não vai. Depois a competência as pessoas que vão falar e sobre o que vão falar se tão pouco se tem feito. Se falamos de autarquia, não deviam ser convidados os vereadores dos outros partidos, ou esses não são membros importantes na democracia. Nada disto faz sentido. É uma perda de tempo e tempo é dinheiros, os recursos utilizados para esta palhaçada deviam ser bem empregues. E estou a falar das pessoas. Por isso no lugar de estarem a promover um evento para se auto-promoverem deviam era pensar (sim a cabeça serve para pensar) em eventos que criassem valor para o Município. Já agora quem é a pessoa responsável pela cultura?? O Museu dos Patudos não pode servir para concertos, exposições, apresentação de livros? Provavelmente não pode e eu estou a dizer uma coisa estúpida, mas pensem, a vitória este em conseguir muito com pouco! Ou pelo menos tentar!
Enviar um comentário