Militares da GNR do Posto Territorial de Almeirim e do Destacamento de Intervenção de Santarém, na sequência de um furto de cobre e de diverso material agrícola durante esta madrugada na localidade de Chamusca, efetuaram a detenção de quatro indivíduos e apreensão da viatura onde se faziam transportar.
Após o furto, os indivíduos puseram-se em fuga na Estrada Nacional 118. Simultâneamente, e resultado da recolha e troca de informação entre as patrulhas da GNR no terreno, foram os indivíduos seguidos pela Força de Intervenção, em direção a Almeirim, onde militares do Posto prepararam a interceção. Foram detidos os intervenientes no furto, sendo 4 indivíduos do sexo masculino, entre os 20 e os 48 anos, residentes nos Distritos de Leiria e Santarém.
Foi apreendida uma viatura de alta cilindrada, e recuperados diversos materiais agrícola e de corte, 15 quilos de tubagens de rega em latão, mais de 100 metros de cabo elétrico e mais de 100 metros de extensões elétricas trifásicas e monofásicas.
Foi aplicado o Termo de Identidade e Residência e os indivíduos foram restituídos à liberdade, tendo baixado a inquérito por ordem do Exm.º Procurador.
Os resultados obtidos nesta ação são produto do esforço da Guarda Nacional Republicana em conjunto com outras Entidades na realização do Projeto “Campo Seguro”.
Sem comentários:
Enviar um comentário