.

.

.

.

sábado, 27 de abril de 2013

ASSEMBLEIA MUNICIPAL: momento de liberdade e total respeito pelas pessoas e normas institucionais

Decorreu a noite passada 26 para 27 de Abril de 2013, mais uma sessão da Assembleia Municipal de Alpiarça.
Como sempre foram ali tratados assuntos de grande interesse e relevância para a população de Alpiarça, com correcção e civismo, como se espera de um sistema democrático e aberto à discussão saudável e construtiva.
Nesta assembleia estiveram presentes os vários partidos políticos incluindo os candidatos às próximas autárquicas que observaram com toda a atenção os trabalhos ali desenvolvidos, tendo um deles intervindo contribuindo para valorizar o debate.
O presidente da câmara municipal Mário Pereira, respondeu a todas as questões que lhe foram colocadas por munícipes e eleitos municipais (ou deputados como gostam de ser chamados). O presidente da assembleia conduziu os trabalhos com toda a serenidade e respeito pelos procedimentos regimentais, como é seu timbre.
Em suma, um dia depois das comemorações do 25 de Abril, viveu-se ali mais um momento de liberdade e total respeito pelas pessoas e normas institucionais.

9 comentários:

Anónimo disse...

alguem se apercebeu das intervenções cheias de ódio do Mário Pereira quando respondia às questões dos deputados da oposição. Uma vergonha e uma falta de saber estar inqualificavel

Anónimo disse...

O autor do texto é um "brincalhão". Diríamos mesmo que só pode ser um especialista em antítese com um refinado sentido de humor ao nível dos melhores.
Segundo o que nos contaram, a guerra de capoeira entre os dois presidentes foi lastimável. Guerra esta já antiga e bastante divulgada pelos meios de comunicação.
Ao que consta ficou agendado entre os contendores um duelo de morte em defesa da honra, com armas ainda a designar pelos padrinhos ainda não anunciados.
O que se passou, uma vez mais nesta casa, não dignifica em nada o órgão máximo da nossa democracia local.
É assim que deve ser lido e entendido o texto.

Anónimo disse...

O que o Presidente Mário Pereira devia fazer era pegar nas gravações da Assembléia Municipal e partilhá-las na internet com a população para anular de uma vez por todas estas mentiras que são aqui ditas por, esses sim, seres odientos e mentirosos.
O Presidente respondeu sempre com o maior respeito a todas as perguntas que lhe foram dirigidas e só se alterou e foi mais incisivo com as faltas de carácter demonstradas pelo Mário Santiago e pelo Ramalho. O Presidente da Câmara está realmente vários níveis acima destes dois no que diz respeito a saber estar e desempenho do cargo.

Anónimo disse...

A guerra é entre o Mário Santiago e o PS contra a CDU. Uma vergonha o que o ressabiamento do Mário Santiago é capaz de fazer. Um presidente da assembléia que foi eleito pela CDU e que agora por ressabiamento está completamente feito com o PS. Deve querer continuar no panorama político alpiarcense. O Xico que se cuide. E o PS também, que já devem ter visto que com ele vêem o QUE é bom para a tosse.
Do lado da CDU vi união, ao contrário do que gostariam alguns. Vi uma bancada unida, até a Inês Aguiar lá esteve a apoiar. Vi o Orlando Marques que teve uma intervenção acertadissima a criticar o facto de o Mário Santiago não querer deixar falar o Presidente da Câmara. Onde é que já se viu uma coisa destas? Até é uma falta de respeito para com a oposição que faz perguntas e tem o direito de ter respostas, coisa que o Presidente da Câmara quer fazer e o outro não quer deixar. Parece que já percebi qual é o problema dele.
Ainda vão continuar a dizer que há problemas na CDU? Não, pareceu-me que a CDU está bem e recomenda-se e também me pareceu que quem vai sair não vai fazer falta nenhuma.

Anónimo disse...

Ó senhora das 14:12, tenha você respeito pelo presidente da câmara e preocupe-se em ser uma boa profissional que é para isso que é paga.

Anónimo disse...

Pago também é o Presidente, o Osorio e o Brasileiro e os Octavio . A CDU ameaça sempre que é confrontada . Acham que os discurso do 25 de Abril foram feitos só porque da cá aquela palha? Foram feitos porque o clima em Alpiarca é de opressão e atentado á liberdade política e de expressão . Existe sempre uma ameaça velada, um "conselho" ara que a Malta de porte bem. Li aqui e ja me contaram que é verdade. O Jorge Atela foi convidado pelo Pedro Gaspar para ser o próximo Presidente de Junta. Achavam mesmo que os camaradas da CDU iam deixar? Para a CDU o Jorge não vale nada mas também eta proibido de valer alguma coisa se forem outros a convida-lo. Mesmo o Jorge Atela que é um homem de coragem , teve medo desta gente.
É o regresso a tempos antigos ....

Anónimo disse...

Podem falar o que quiserem. Uma coisa é certa, muita gente parece não entender ainda, apesar de andarem há anos a levar para casa senhas de presença, dinheiro retirado do bolso dos contribuintes, os regulamentos da assembleia de que fazem parte. E a coisa, no fundo, é muito fácil de perceber. Se dois membros da assembleia municipal, sejam presidente, secretário ou deputado, têm leituras diferentes sobre o mesmo assunto de direito ou dever regimental, então um deles está errado. É só ver quem não estudou a lição e retirar-lhe o guito da presença. Para a próxima já estudam e ninguém teima por desconhecimento. Para tirar dúvidas está tudo superiormente gravado pelo camaraman do reino.
Em caso de reincidência, deve o desconhecedor levar umas orelhas de burro e uma repreensão registada em acta com a consequente perda do direito de voto e outras penalizações que se venham a considerar.
Assim, iríamos ter com certeza, os nossos eleitos mais conscientes cultos e competentes e, consequentemente uma maior celeridade nas sessões onde todos sairíamos a ganhar.

Anónimo disse...

O Jorge Atela não é do PS. É militante do PCP e é um Homem como deve ser. Como haveria de aceitar ir para as listas do PS? Vejam só o que vocês pensam dos outros. Pensam que ele está à venda ou quê? E depois ainda o consideram atrasado mental quando dizem que não aceitou porque o partido não deixou. O Atela pensa pela sua própria cabeça e honra a memória do seu pai. Ganhem juízo e trabalhem de uma forma séria. Para este tipo de política já temos o outro candidato a presidente, o que se diz independente.

Anónimo disse...

O comentarista da 00:30 faz um reparo curioso. Também tenho reparado na divergência existente entre os varios elementos da assembleia no que toca a normas regimentais. Nunca vi um deputado da assembleia da república colocar em dúvida o que é dito pelo seu presidente, na condução dos trabalhos. Por que será?
Se os membros da Assembleia Municipal de Alpiarça têm assim tantas dúvidas interpretativas do regulamento, então alguma coisa está mal e há que saber porquê.
Se os representantes do órgão máximo da autarquia estão a ser pagos, devem naturalmente justificar aquilo que ganham, como qualquer outro prestador de serviços remunerado.
Em minha opinião, não deve haver imunidade para a ignorância. Mesmo quando os ignorantes são presidentes ou deputados de órgãos institucionais.

Leitor atento