Senhores comentaristas defensores da CDU e Partido Comunista Português, do PS, do TPA e PSD/MPT, tomem bem nota do seguinte:
Muitos dissidentes dos vários partidos e muitos outros cidadãos que mudaram o seu sentido de voto, fizeram-no exactamente porque sentiram que muitos que integram determinada força política afinal são como tantos outros ou pior ainda, em certos casos. Essa é uma verdade que poderemos um dia debater em sede própria. Não são traidores ou ressabiados como muitos gostam de dizer. São simplesmente desiludidos com as atitudes daqueles que deveriam mostrar personalidade, honestidade e rigor nos actos que praticam. Desiludidos com aqueles que dizem defender os mais fracos, e depois tomam atitudes avulsas contra eles. Desiludidos com aqueles que têm um discurso na oposição e outro discurso completamente antagónico quando estão no poder.
Tenham a coragem de dizer que aqueles que deixaram de vos apoiar continuam a ser as mesmas pessoas respeitáveis no meio onde vivem e se movimentam, só que agora vêem as coisas de outra forma. A forma que vocês próprios lhes mostraram com uma postura por vezes nada consentânea com as posições que dizem defender.
Por isso, não digam que eles são "ressabiados", “vendidos” ou lá o que for. Digam antes que eles foram, isso sim, desiludidos e traídos pelas circunstâncias ou por aqueles em quem confiavam.
E quando alguém repara que se enganou no caminho, em democracia tem todo o direito de procurar outro rumo.
Feliz Ano Novo a todos.
L.A
Noticia relacionada:
"OPINIÃO: DIVIDIR PARA REINAR E DERROTAR A CDU DAQU...":