A questão fulcral que aprofundou ainda mais o ódio de estimação que
tinham um pelo outro (os dois Mários) prende-se agora com a recusa do
Presidente da Assembleia de passar uma certidão sobre o que se passou
com o Dr. Ramalho e em relação ao que disse da CPCJ (comissão de
protecção de crianças e jovens).
Foi avisado para não citar documentos
confidenciais, como advogado sabe que o não devia fazer, mas no tom de
gozo que costuma imprimir às suas intervenções acabou por ler o que não
devia ter lido e o Mário Santiago que foi acusado de não ter convocado a
presidente da CPCJ para estar presente nessa reunião ( a efectuada en
Fevereiro), acabou por se descartar com o Presidente da Câmara afirmando
que competiria à Câmara pedir a comparência de tal pessoa, coisa que
afinal nem a lei obriga.
A CPCJ apenas tem a obrigatoriedade de enviar à
Assembleia Municipal para conhecimento o relatório anual das suas
actividades e a sua presidente ou representante não tem obrigação nenhuma
de ir a nenhuma assembleia.
Certo é que a intervenção irónica sobre a
CPCJ e o sacudir do capote do Mário Santiago para cima do Presidente da
Câmara e a recusa daquele em passar uma certidão para que o
comportamento do deputado Ramalho fosse sancionado pelo Ministério
Público ou os Tribunais, azedaram ainda mais se isso é possível, as
relações de ódio entre os Mários.
Agora esperam-se novos
desenvolvimentos como esgrimir de provas e razões se a certidão devia de
ser passada e se o comportamento do Ramalho é para ser investigado ou
não pelo Ministério Público.
Ainda vamos ter a PJ na câmara a vasculhar
papéis e gravações.
Vai bonita a chita vai.Noticia relacionada:
"ASSEMBLEIA MUNICIPAL: momento de liberdade e total...":
13 comentários:
Acho que ontem ficou claro e acordado por todos que esse triste episódio devia ser esquecido, é que afinal o que o ramalho leu é público e de livre acesso a todos os alpiarcenses, o problema foi o ter sido distribuido, quando não o devia ter sido. Foi por isso que o santiago e o pereira resolveram por um ponto final na questão
Tivessem o mesmo empenho legal em situações ilegais como o "Lote 10" e a situação já há muito estaria resolvida.
É vergonhoso andarem com queixinhas sobre coisas que se inserem na luta "partidária".
Ressalvo partidária, porque isto nem é luta política.
À população essas questões interessam tanto como um pacote de pevides.
É incrível como acabam por ser todos tão iguais e utilizar os mesmos métodos que criticam, quando interessa.
É preciso mais alguma prova que são os partidos que dividem as pessoas, e apenas as unem num círculo restrito de interesses tribais?
Ganhem juízo! Não coloquem alpiarcenses contra alpiarcenses.
A CDU tenta por agua na fervura com um texto disfarçado de "opinião" mas que por tão bem estruturado que esta vê-lê logo que foi estudado e escrito na Silvestre Bernardo Lima. A verdade é que a CDU montou uma ardilosa armadilha ao Dr Mário Santiago e aos membros da bancada do PS . Senão , vejamos. O Dr Fernando Ramalho lê uma parte das comunicacoes entre a camara e uma pessoa da CPCJ para demonstrar a bandalheira que sao as Comunicacoes entre o GAP e as instituições. Pessoas a tratarem de assuntos sérios com email em tom de brincadeira como se os jovens em risco fossem uma piada. O Dr Fernando Ramalho cai na primeira armadilha da CDU ao ler sem querer o nome de uma pessoa que vem referida nesse email. na esquecer que um email pode ser lido por qualquer pessoa na camara por acidente. No momento a seguir o Presidente da Camara diz que a responsabilidade pela distribuição dos documentos da Assembléia são do seu Presidente, ou seja, do Dr. Mário Santiago para fazer com que este passe por incompetente, Armando aqui a segunda armadilha. O Dr. Mário Santiago reage e diz que os funcionários estão sob a sua orientação e que assume a responsabilidade . Assume porque é um homem serio . Os funcionários esta soba sua orientação mas não deixam de ser controlados pela CDU . Esta foi a terceira armadilha. Na Assembléia de ontem, o Presidente Mário Pereira cometeu, erro que acaba por revelar toda esta estratégia montada para queimar o Mário Santiago e os eleitos do PS . Num momento acalorado acaba por dizer que quem manda nos funcionários da Camara é ele porque ele é que é o Presidente da Camara . Ficou claro como a agua . O problema do Mário Pereira não é espera secas á Malta . O problema é que fala demais e acaba por deitar por terra uma estratégia perfeita para e
Entalar o Mário Santiago e o Ramalho.
O desespero de sentir que as eleições vão fugindo debaixo dos pés faz as pessoas darem tiros nos pés .
Mario Fernando anda desesperado com o Santiago. Já nem pode ve-lo à frente e nem consegue disfarçar.
O PCP nunca lidou bem com quem os afronta e poe os podres á vista de todos.
Faço uma questão à câmara: será que são precisas duas funcionárias na porta da escola primária a falar mal da câmara às pessoas? Não há ruas para varrer?
O Presidente da Câmara tem um grave problema - à mais pequena contariedade perde o controle, enfurece-se, é mal educado, agride tudo e todos. E depois entra em contradição, cometendo erros que critica nos outros, fazendo afirmações que acabou de dizer que outros não podem fazer, afirmando a torto e a direito que quem manda é ele. Deveria ter a honestidade de dizer que quem manda nele é o partido e o seu controleiro e certamente também o Osório. E deveria saber que, em Alpiarça, o órgão máximo é a assembleia e que quem dirige a Assembleia é o seu presidente. Deveria também saber que está ali para responder sucinta e claramente às perguntas que lhe colocam, sem demagogia, e de preferência com calma. Não sabe fazer nada disto . Numa palavra, é um fraco presidente.
A ver se descobrem também para onde foi o cofre. É capaz de estar enterrado no malagueiro do Patacão de baixo, lá onde foi encontrado muitos documentos da Camara.
As investigações são necessárias para o desvio de dinheiros da ARPICA. Qual a responsabilidade dos membros do conselho fiscal e da respectiva direcção da Instituição, na ocultação do referido desvio para não dizer ROUBO.
A clarificação das ilegalidades cometidas e responsabilidades da ocultação no famoso mistério do lote 10.
A justificação publica da ilegalidade durante 4 anos da Srª. chefe administrativa da Câmara Municipal.
A justificação publica da readmissão de um funcionário após um despedimento por justa causa.
A justificação publica do não cumprimento do programa eleitoral.
A justificação publica por não ser atribuído uma medalha da Liberdade ao Vereador Mário Peixinho.
Poderia enumerar muito mais questões, mas ficaremos a aguardar até Outubro pelas referidas justificações, se de facto o silencio "democrático" continuar como até ao momento,a população de Alpiarça saberá dar a resposta certa através do seu voto nas eleições autárquicas de Outubro.
RESSABIADO
Desafio todos os alpiarcenses em assistirem uma Assembleia Municipal onde a criatura se julga rei e senhor, embora sabendo que na verdade depende do Controleiro do PCP
Oa ALDRABÕES continuam a mecher na ARPICA. Mas, eu acho MUITO BEM que se apurem responsabilidades desses dinheiros desviados. Quem vocês querem atingir está inocente em tudo, mas um dos vossos ditos independentes não pode dizer o mesmo.Um ou mesmo dois. Mas, não vejo a ligação dos candidatos e da AM á ARPICA.
As verdades não vos convèm.
Duplicata
Os ALDRABÕES continuam a mexer na ARPICA. Mas, eu acho MUITO BEM que se apurem responsabilidades desses dinheiros desviados. Quem vocês querem atingir está inocente em tudo, mas um dos vossos ditos independentes não pode dizer o mesmo.Um ou mesmo dois. Mas, não vejo qual a ligação dos candidatos e da AM á ARPICA.
Sobre a sujestão do 00:20, lembro que se fosse nos tempos do PS já estavam a varrer ruas à muito tempo. É o que faz ser bomzinho, as pessoas abusam. No seu local de trabalho não tem que dizer mal deste ou daquele, ponto final.
Oxalá venha Outubro e as eleições depressa, mas é para calar a boca a RESSABIADOS. Se algumas pessoas tivessem um pingo de vergonha, afastavam- se. Se não estão com o projecto da CDU, o que é que lá estão a fazer? A ganhar senhas de presença? Ganhem mas é vergonha, nem que seja por consideração à vossa família.
Enviar um comentário