.

.

.

.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CRITICAS: "incapaz de enxergar um palmo à frente do nariz"


O comentário das 11:40 põe o dedo na ferida ( "LAMENTO DE UM LEITOR: “esta CDU é uma farsa”")
Alguém imagina que um investidor se reúna com o Márito, o Celestino ou o Osório para discutir um investimento em Alpiarça?
Pois é isso que espera a quem no futuro vote CDU: um concelho que irá definhar pouco a pouco até que seja obrigado a juntar-se a Almeirim.
Não se cria emprego, e o que existe, mais tarde ou mais cedo tende a desaparecer.
Um exemplo: Agroalpiarça.
Quem queira comprar o excelente vinho que produzem, dirige-se ao escritório e imagina que retrocedeu aos anos 60.
Depois, olhando mais atentamente, vemos um computador numa secretária.
Pensar-se ia que todo o trabalho rotineiro seria canalizado para esse aparelho.
Desenganem-se... As guias, sabe-se lá porquê (pode especular-se) continuam a ser passadas à mão, em papel auto copiavel (caro!) e o que poderia demorar 1 minuto, passa a demorar uma eternidade.
Se estiverem 2 ou 3 clientes em simultâneo imagine-se...
Imagino esses grandes gestores um dia a fazerem estatística de vendas ou a recolher dados para uma eventual acção comercial.(será que sabem o que é???)
Este é apenas um pequeno exemplo do que é a gestão CDU no séc. XXI, mas poderia ser multiplicado por muitos outros casos.
Os trabalhadores dessa empresa não têm qualquer culpa que quem deveria gerir seja incapaz de enxergar um palmo à frente do nariz.
Não têm culpa que ninguém lhe tenha incutido que as vendas são o "pão para a boca" da empresa.
Quem lá for, leva apenas o que sabe que existe.
Ninguém pergunta ao cliente se não quer levar outro produto, nem o espaço está construído com o mínimo de marketing que leve o cliente a comprar mais alguma coisa.
Este exemplo serve apenas para mostrar que a CDU é incapaz de GERIR seja o que seja.
Imaginam que estão sós no mundo soviético e que ditam as regras a seu belo prazer.
Estão muito enganados! Não é o mundo que tem de se moldar a eles, mas antes o contrário.
Alpiarça precisa de ter uma estrutura empresarial, com óptimos serviços, com iniciativas e políticas bem pensadas, para poder concorrer neste mundo global.
Perdemos mais 4 anos, e com a velocidade com que actualmente se move o Mundo, estes 4 anos significam 10 ou 12 do antigamente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Votei CDU e reconheço que a malta que está à frente da câmara regrediu no tempo. Uns porque coitados não sabem mais, outros porque são apanhados no filtro da "velhada". Basta olhar para quem manda no PCP. Os velhos eternizam-se como no tempo do Staline e do Bresnev.
Apesar da Agroalpiarça estar possivelmente a dar prejuízo, isso não é motivo para não se melhorar o posto de vendas. A culpa como diz e bem não é dos empregados mas sim da direcção que se limitam a ir às reuniões quando vão e não olham para o espaço para o modernizarem. Aquele escritório já é do tempo do João Duarte...

Anónimo disse...

Não entendo. Mas o PS não esteve lá de 1997 a 2009 o que fizeram nesse tempo?
Significa que o PS atrasou Alpiarça 36 anos?