Investimento de 171 mil euros da CIMLT
Em cerimónia realizada na Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) foi entregue, na passada quinta-feira, a primeira parte de um conjunto de equipamentos de protecção individual para combate a incêndios florestais às 16 corporações de bombeiros dos concelhos que fazem parte da CIMLT. Estiveram presentes os Presidentes de Câmara, Presidentes de Associações Humanitárias, Comandantes, o Presidente da FBDS, o Vice-presidente da LBP e o Comandante Operacional Distrital (CODIS).
Trata-se de um investimento de 171 mil euros, comparticipados em 85 por cento por fundos comunitários. O restante foi pago em partes iguais pela CIMLT e pelo Ministério da Administração Interna. Esta acção foi elogiada pelas estruturas dos bombeiros já que esta é das poucas comunidades intermunicipais que conseguiram até ao momento concretizar o processo.
O vice-presidente da Liga de Bombeiros Portugueses e comandante dos Bombeiros de Constância, Adelino Gomes, referiu que tanto a CIMLT como a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo são um exemplo no país, já que nos restantes casos os concursos para a aquisição dos equipamentos ou estão com problemas ou nem sequer ainda foram abertos. E fez votos para que estas parcerias entre as comunidades e os bombeiros continuem e sejam alargadas a outras áreas.
Foram entregues aos bombeiros capacetes florestais, luvas e capuzes de protecção (cogulas). Os bombeiros vão ainda receber botas e fatos de protecção.
«CMA»
Sem comentários:
Enviar um comentário