.

.

.

.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Convenção Autárquica da JS Ribatejo

 João Torres, Secretário-Geral da JS,  participou na Convenção Autárquica da JS Ribatejo
  •  No passado  Sábado, dia 17 de Novembro, Almeirim recebeu a Convenção Autárquica da JS Ribatejo
  • Dois painéis e duas temáticas distintas em debate
  • João Torres, Secretário-Geral da JS, encerrou esta iniciativa


No passado Sábado, dia 17 de Novembro, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Almeirim recebeu a Convenção Autárquica da JS Ribatejo, um fórum que promoveu um amplo debate em torno das questões do futuro do poder local.

A iniciativa contou com dois painéis distintos: : “Juventude nas Autarquias” e “Desafios Autárquicos para 2013”. O primeiro ficou marcado  pela participação de André Couto (Presidente da Junta de Freguesia de Campolide) e André Santos Rijo (Vereador da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos), sendo a moderação feita por Mara Lagriminha (Coordenadora da JS Coruche). O segundo momento contou com as intervenções de Francisco Oliveira (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coruche) e Pedro Ribeiro (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Almeirim), cabendo a Bruno Tomás (Presidente do PS Abrantes) a moderação do mesmo.

A Sessão de Encerramento, para além da participação de Eduardo Oliveira (Coordenador da JS Almeirim), José Marouço (Presidente do PS Almeirim), Hugo Costa (Presidente da JS Ribatejo) e António Gameiro (Presidente da Federação do PS Santarém), ficou marcada pela intervenção de João Torres (Secretário-Geral da JS) que veio a Almeirim reafirmar a importância do poder autárquico e a necessidade da JS estar preparada para os novos desafios.

Para Hugo Costa: “esta Convenção marcou o início de um ciclo que se irá centrar no debate sobre o futuro do poder local. No primeiro painel, com as intervenções de dois jovens quadros da JS, e do PS, tivemos a oportunidade de constatar novas formas de fazer política, com especial enfâse na proximidade com os cidadãos e na obra ‘imaterial’, fugindo ao velho paradigma do ‘betão’”. O líder da JS distrital afirma, ainda: “Já no segundo debate, confirmámos a excelência do trabalho autárquico desenvolvido em Almeirim e em Coruche, como exemplos da boa governação autárquica do PS no distrito de Santarém”.


A Federação Distrital da Juventude Socialista de Santarém

Sem comentários: