.

.

.

.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lembram-se de Alexandre Alves também conhecido pelo “Barão Vermelho”?


«O agónico empreendimento da RPP Solar de Abrantes continua com as obras paradas há meses e a arrastar-se em sucessivos adiamentos, por notória dificuldade de financiamento A Câmara bem pressiona o empresário Alexandre Alves, promotor do mega projecto, mas até ao momento sem qualquer vislumbre de solução». *
Segundo Alexandre Alves - também conhecido por “Barão Vermelho” - por «ter sido apanhado no turbilhão da crise» e encontrar dificuldades na «obtenção de financiamento» não tem conseguido concluir a fábrica de painéis solares que está a ser feita junto à Central Termoeléctrica do Pego e teve o seu inicio em 2010 cujas  cujas obras contaram com a visita da ex-governadora civil, Sónia Sanfona por ter sido considerado um dos maiores investimentos nos últimos anos na região.
O investimento global ascenderia a mais de mil milhões de euros iria criar cerca de 1.900 postos de trabalho até 2013.
Mas a Câmara de Abrantes deu-lhe duas semanas para avançar com a obra caso contrário inicia a declaração de caducidade do alvará de licenciamento.
Saliente-se que Alexandre Alves foi o fundador da ex-FNAC, uma fábrica de aparelhos de ar condicionado, que por via de período revolucionário do PREC a sua fábrica foi à falência colocando consequentemente no desemprego centenas de trabalhadores, aos quais não foi pago qualquer indemnização, como e levou à falência dezenas de credores que prestavam serviços indirectos à FNAC.
Curiosamente ou estranhamente o “Barão Vermelho” passado poucos anos consegue ressuscitar das cinzas e ter capital para construir o “Santarém Retail Park” que custou algumas dezenas de milhões de euros para depois o vender.No inicio do ano passado começa a construir o “RPP Solar”.
O título de “Barão Vermelho”, segundo consta, foi-lhe atribuído pelas suas generosas contribuições para com o PCP.
* 'O Ribatejo'
Por: António Centeio

Sem comentários: