.

.

.

.

terça-feira, 4 de março de 2014

O anterior presidente (Mário Santiago) , agora do PSD, não percebia patavina do desempenho do cargo

Acabei de ver o vídeo do mirante da última reunião de Assembleia Municipal. Acabei de ver e não acredito no que vi. E nem me atrevo a comentar a figura descompensada que a professora Gabriela Coutinho (foto) fez por influência certamente das suas recentes "companhias". Bem, as imagens falam por si, por isso não vale a pena bater no ceguinho.
Vamos cá então ver uma coisa: a bancada do PPD.PSD/MPT diz que houve falta de democracia, é isso? Então mas não é mais falta de cultura democrática não aceitar uma vitória da bancada da maioria numa votação? Não foi sempre assim? Desde quando é que a minoria leva a sua avante perante uma maioria (a não ser que se lhe reconheça mérito nas propostas, o que não é o caso porque no ano do centenário faz efectivamente mais sentido homenagear todo o povo de Alpiarca - o problema é que eles não gostam do povo de Alpiarça e da sua história de luta, essa é que é essa!)? 
O presidente, dr. Fernando Louro, quis cumprir o regimento do órgão e muito bem. Só porque o anterior presidente, agora do PSD, não percebia patavina do desempenho do cargo, ia continuar-se a cometer ilegalidades? Não me parece que devam esperar isso da CDU. São pessoas sérias, honestos e íntegras. 
Bem, só vendo o vídeo... Um verdadeiro filme ... trágico-cómico. E assim é vista Alpiarça em todo o lado. Foi isto que vieram agora trazer à imagem da nossa terra. Espero que nas próximas eleições sejam castigados por estas figuras e tenham ainda menos votos do que tiveram nas últimas. 
Noticia relacionada:

4 comentários:

Anónimo disse...

Porque será que as pessoas da CDU precisam sempre de estar a dizer que são sérias e honestas ? Até o slogan de campanha foi seriedade e confiança ! Quem muito tem necessidade de dizer alguma coisa é porque se quer convencer dessa mesma coisa !

Anónimo disse...

Olhe que não, olhe que não, ó 13:28.
Mas a seriedade e honestidade é efectivamente um grande trunfo que a CDU tem e que vocês não têm. Esta é que é a realidade. Aguentem-se à bronca.

Anónimo disse...

Qual cumprir o regimento? Foi alterado? Quando? Desde quando é que não se podem distinguir pessoas em nome individual?
A CDU é que parece que está muito verde a dirigir os trabalhos da AM. Têm que aprender: Ó PÁ? Mas que linguagem é esta vinda de um presidente?
Tenham cuidado, porque podem estar a dar tiros nos pés. Já se esqueceram que diziam que eram mal tratados quando eram minoria? Nunbca o PS fez metade daquilo que se assiste agora, mas enfim !... há mais marés que marinheiros.

Anónimo disse...

A questão não é não poder distinguir pessoas em nome individual. Se não sabe as coisas, cale-se. O que não se pode é aprovar propostas que não fazem parte da ordem de trabalhos. Se o PSD queria apresentar aquela proposta só tinha que fazer como a CDU e pedir, antecipadamente à reunião, para a incluir na ordem de trabalhos. É tão simples quanto isto, mas não. Tinham que fazer uma peixeirada e falar de falta de democracia, quando o que tivemos na reunião foi exactamente a democracia a funcionar. E tivemos outra coisa, à qual eles não estão habituados: houve o cumprimeiro do regimento, ou seja, respeitaram-se as regras que todos deviam conhecer e pelos vistos não conhecem ou então acham que as regras não são para cumprir. Será isso?