.

.

.

.

domingo, 23 de março de 2014

Encontro/ Debate sobre os problemas dos Reformados Pensionistas e Idosos

Reunião de Reformados e Aposentados


Dando seguimento às conclusões do último congresso do MURPI, realizou-se no dia 22 de Março de 2014, no auditório da Câmara Municipal de Alpiarça, uma reunião de reformados e aposentados oriundos das várias associações da Federação de Santarém, que debateram, em conjunto com os dirigentes presentes, os problemas que afligem a camada social mais desprotegida da sociedade portuguesa e que mais tem sentido o agravamento das condições de vida impostas pela política do actual Governo.
Nas suas intervenções iniciais o Sr. Presidente da Câmara, o Presidente da ARPICA, o Presidente da FARPIR e o Presidente do MURPI, Casimiro Menezes, salientaram a necessidade de os reformados e aposentados se organizarem e darem a resposta mais adequada para contrariar o avanço da actual política que já colocou mais de dois milhões de reformados na miséria ou abaixo do limite da pobreza.
No imediato, a resposta organizada vai passar por manifestações em várias cidades do País, nomeadamente Lisboa, no dia 12 de Abril, data em que se espera uma boa participação dos reformados e pensionistas a que se devem juntar todos os que têm razões para combater esta política que arruína o País e empobrece o povo.
Como salientaram alguns oradores há que ter presente que as próximas eleições para o Parlamento Europeu, que se vão realizar no dia 25 de Maio, são uma excelente oportunidade para castigar o actual Governo, se, como se espera, o povo português votar contra os partidos comprometidos com esta política desastrosa, que já lançou para o desemprego mais de um milhão de trabalhadores e que obriga milhares de jovens a procurar futuro fora do País.
Como referiu o Presidente do MURPI, é de extrema importância reforçar este movimento com a criação de novas associações capazes de esclarecer e mobilizar para a luta milhares de reformados e pensionistas que, legitimamente, se devem ainda empenhar na defesa de uma antiga reivindicação da Confederação, ou seja, o reconhecimento do MURPI como parceiro social, capaz de dar voz aos mais de três milhões de reformados e aposentados atingidos por esta política.
Finalmente o Presidente Casimiro Menezes salientou a importância da divulgação e leitura do jornal da Confederação -“A voz dos Reformados”-, que tem desempenhado um importante papel na informação, análise e esclarecimento dos reformados e pensionistas de todo o País.
O Presidente da FARPIR
(Eng.º Raúl Figueiredo

(fotos: CDU) 

Sem comentários: