Eu há muitos anos que vou para as mesas de voto! Lembro-me, como se fosse hoje, da primeira vez em que votei e vi aquelas pessoas na mesa de voto em que me calhou a votar e pensei, para comigo, também quero estar ali!
Depois falei com pessoas que já lá tinham estado,normalmente ligadas aos partidos, e disseram-me como deveria fazer,
Desde então a minha presença tem sido constante!
Agora quanto à questão do pagamento digo que de inicio não recebia nada, agora recebo porque me dizem que o dinheiro está na tesouraria da Câmara para eu o ir levantar e como não sou rico aproveito!
Mas digo também que se voltasse a não ser pago iria na mesma porque, tal como no inicio, me considero honrado por pertencer àquele numero de mulheres e homens ocupam aqueles lugares!
Noticia relacionada:
"QUESTÕES ELEITORAIS:"gostaria de pertencer a uma m...":
2 comentários:
Nem podíamos esperar outra resposta de uma pessoa de bem, com sentido pátrio comum. O que só confirma, aliás, a opinião que já foi expressa por alguém neste jornal. Este dinheiro que fica na Câmara Municipal à disposição do colaborador no processo eleitoral, foi atribuído justamente pela classe política para não dizerem que só eles ( políticos) é que mamavam nas tetas dos dinheiros públicos que, são no fim de contas dinheiros de todos nós.
Numa sociedade com a crise económica actual ganhar 75 euros a um domingo e ter o dia seguinte de folga que é o patrão que paga. Será um acto patriótico?
Enviar um comentário