.

.

.

.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

2ª Maratona Fotográfica de Alpiarça


 "ARTE pela OBJECTIVA"


Um ano após 1ª Maratona Fotográfica de Alpiarça, e de múltiplas iniciativas levadas a cabo pela nossa Secção de Fotografia, cá estamos de novo para a reedição da Maratona, que foi do agrado de todos os amantes da fotografia que nela participaram. 

Em moldes muito semelhantes, iremos ter a 9 de setembro a Maratona Fotográfica de Alpiarça - "ARTE pela OBJETIVA" integrada, tal como aconteceu no ano transato, nas atividades da Alpiagra - Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça.

Com objetivos semelhantes, mas na expetativa de obtermos resultados ainda mais surpreendentes, fruto da formação e experiência adquirida neste último ano, convidamos todos os amantes desta "ARTE pela OBJETIVA" a registar e dar a conhecer o património edificado, ambiental e cultural do concelho de Alpiarça.

Participe! 

A ficha de inscrição on-line está disponível aqui

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta comissão é uma célula do PCP ao serviço da Câmara Municipal. Para desta forma a Câmara obterem fotografias de borla.
Ah, espero que um dos locais a fotografar se o Parque de Campismo!

Anónimo disse...

O Anónimo 3 de Setembro de 2012 19:41, para além de não saber o que diz, escreve mal e ofende as pessoas que trabalham em prol da visibilidade de Alpiarça.

Anónimo disse...

Qual visibilidade de Alpiarça?
O Sr. com o seu sectarismo doentio é que ofende muitos Alpiarcenses!

Anónimo disse...

Ó 08:35, além da vaidade, existe uma boa pitada de falta de ética e profissionalismo, e uma dose cavalar de egoismo por parte de fotógrafos que aceitam participar de concursos “caça imagens”.
“Crédito não é moeda, é direito!” O mínimo que merecemos é respeito!

Anónimo disse...

Observamos que a quase totalidade dos concursos fotográficos apresentam cláusula de cessão total de direitos patrimoniais. Alguns por desconhecimento, outros por precaução e vários com a intenção de formar banco de imagem podendo, a organização do concurso ou pessoa por esta autorizada, dar inclusive, utilização comercial com fins lucrativos para as imagens inscritas.

Esse grupo nasceu da necessidade de agrupar fotógrafos amadores e profissionais para combater tais concursos, que apesar de legalmente corretos, são imorais na sua concepção.

Nosso objetivo é denunciar os Concursos Pé de Chinelo, deixando nossa marca, a "chinelada" como forma de protesto e indignação até que a organização do mesmo seja demovida da idéia imoral de exigir que o fotógrafo abdique do direito autoral para participar de concursos fotográficos.
Só temos três regras:
1 Repudiar os concursos pé de chinelo.
2 Denunciar os concursos pé de chinelo.
3 Iniciada a campanha, "CHINELAR" o concurso pé de chinelo.

Anónimo disse...

Se fossem impostos era bem pior...
Concursos fotográficos, caminhadas, eventos desportivos ou culturais, quem quer vai, quem não concorda não se inscreve.
É um acto de consumo como comprar uma pasta de dentes no supermercado.
Se não gostamos da superfície comercial, se os funcionários são antipáticos, se o preço é caro, desde que haja opção, é fácil de resolver.
Neste caso, quem não concorda com o regulamento, ou não participa porque a comissão está partidarizada, não se inscreve.
Melhor ainda...
Lança uma iniciativa do género sem os "handicaps" desta.
Felizmente que nesse campo ainda há liberdade.