.

.

.

.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

OPINIÃO: Os sacrilégios têm o preço da fogueira


A POPULAÇÃO ESTÁ FARTA DE PALHAÇADA

Os nossos políticos locais gostam que haja pouca participação daqueles que colocam as suas medidas e decisões em dúvida.  Fazem tudo nas suas costas e quando é informada já tudo foi discutido e decidido. O Povo só serve para votar e para pagar aquilo que lhe dizem!

Ao ler estes comentários ("‘Petição Pública’ longe de atingir os fins pretend...": ) e sem querer fazer referência a nenhum deles em especial gostaria de dizer o seguinte: Se há meia dúzia de pessoas a criticar directa e frontalmente a Águas do Ribatejo com argumentos que consideram válidos e fundamentados, caso dos novos aumentos anunciados e tarifas sociais, há outra meia dúzia que está a favor desta empresa, apoiando mesmo os aumentos preconizados pela AR. Com que propósito, não sabemos ao certo.
Uma coisa, ressalta à vista de todos. Só não vê quem não quer ver. Sem sombra de dúvida, 99% dos consumidores alpiarcenses estão liminarmente contra os aumentos da água (e outros aumentos como é evidente) assim como estão contra ao que se passa com os nossos caminhos e estradas que estão de novo a ser desventradas. Vem a companhia dos telefones e rasga as nossas ruas. Vem a empresa do gás e rasga as nossas ruas. Vem a empresa das águas e rasga as nossas ruas. As nossas ruas parecem mantas de retalhos e calças remendadas. 
A população está farta de palhaçada! Fazem tudo nas suas costas e quando é informada já tudo foi discutido e decidido. O Povo só serve para votar e para pagar aquilo que lhe dizem! Os nossos políticos locais gostam que haja pouca participação daqueles que colocam as suas medidas e decisões em dúvida. Por isso convocam e mobilizam as hostes para que combatam os ímpios e atrevidos contestatários. A populaça não pode sonhar sequer em coisas que são segredos de Estado. A palavra é combater, combater hoje, amanhã e sempre o perigoso “desestabilizador” até à morte! A ninguém é permitido desvendar segredos que só aos deuses e políticos pertencem! Os sacrilégios têm o preço da fogueira.


5 comentários:

M.N.COUTINHO disse...

Fantástico, este VIDENTE afirma que 99% estão contra o poder local, com que base? Fale por si mas de cara destapada. Olhos nos olhos da população que o senhor acusa de cúmplices dessas empresas que transportaram o modernismo necessário à vida de todos nós.

Anónimo disse...

De forma subtil, o autor do texto diz toda a verdade.Em Alpiarça é assim nos outros lugares não sabemos. A puta de vida dos pobres que sofrem, continua a ser a mesma de sempre. Nada mudou...só as moscas mudaram!

Anónimo disse...

Ó 09:17 parece-me que o senhor continua a ter uma cabeça mais rija que uma pedra e não percebe nada daquilo que é escrito. O que eu percebi e praticamente todos que leram perceberam é que a população se está lixando naquilo que você e outros querem fazer passar. Se ouvirmos os consumidores as suas opiniões (99%) é que existe uma corja de gente organizada só para os roubar! Essa é que é a verdade. E não venha para aqui mandar areia para os olhos das pessoas e afirmar que uma empresa mesmo dizendo-se de "capitais públicos" é "Poder Local"! Desde quando é que os consumidores que estão contra quem os "esmifra", estão contra o Poder Local?
Já chegámos à Madeira, ou foi o caruncho?

Anónimo disse...

Só voto novamente se os políticos forem responsabilizados e tiverem os mesmos direitos sociais que qualquer trabalhador tem de acordo com a suas profissões, mudem as leis e trabalhem para o país, onde está o sentido de Patriotismo.

Anónimo disse...

"...E assim vai Portugal, uns vão bem e outros mal!"
Isto já se dizia há mais de trinta anos!Lembram-se?