Por: L.D.I |
Pois
é meus senhores até os Comunistas já enveredaram neste sistema Neo-Liberal em
que uma empresa inter-municipal que supostamente não deve dar lucros têm de
aumentar a factura em 40% em quatro anos.
Será que até terra temos de comer tal como o povo Chinês quando o ditador Mao Tsé Tung pensou em exportar todos os cereais esquecendo-se que o seu próprio povo tinha de comer para cultivar os cereais que ele exportava?
Há anos que até alguns "não alinhados" da Igreja Católica falavam que a fome e a miséria começavam a grassar em Portugal.
Mas uma pobreza encapotada porque há por aí muita gente da chamada "Classe Média" que prefere perder a casa ou o carro, para não perder o estatuto de vestir bem ,calçar bem, viajar, passar férias no Algarve ou no estrangeiro, comer nas pastelarias e restaurantes, apenas para manter o "Status Social", mas muitos deles acabam por recorrer à ajuda social nas escolas onde os filhos comem de borla e até os livros são oferecidos, mesmo que depois vão buscar o menino ou a menina à escola de carro e mesmo que esse menino ou menina more a meia dúzia de centenas de metros da escola. Isto também é vergonhoso! Assim como é vergonhos que alguns filhos estejam à espera do dia exacto em que a parca reformas dos pais caia nas contas bancárias para depois irem lá raparem o dinheiro todo e os pais tenham de andar a comer por esmolas dadas pelos filhos, mas com o dinheiro que afinal é ou era deles.
É esta sociedade insensível, esta sociedade individualista, esta sociedade amora, esta sociedade do deixa andar, esta sociedade do olha para o lado que não é nada contigo, esta sociedade orelhas moucas e olhos de vidro que criámos.
Mais depressa se acusa (a própria sociedade) um pobre coitado que rouba um bocado de pão para comer do que o fulano que burlou o estado em milhões. O que roubou o pão é um ladrão que não quer trabalhar para comprar o pão, o outro é um exemplo a seguir, é um tipo esperto que engana o Fisco e a Banca e por isso merece andar em ombros.
Estamos a entrar num sistema governativo a que agora chamam de Neo-Liberalismo, mas que alguns até alguns pequenos empresários chamam de Capitalismo Selvagem, em que vale tudo.
Veja-se agora este triste exemplo das Águas do Ribatejo, até as câmaras comunistas votaram a favor de brutais aumentos da água para tornar a empresa sustentável! Vejam bem! Será que já pensaram em reduzir noutros custos? Será que já pensaram se uma população envelhecida e desempregada está preparada para pagar aumentos que podem chegar aos 10% ao ano ou seja 40% em 4 anos? Será que é lícito pagar mais pela água do que pela electricidade?
Pois é meus senhores até os Comunistas já enveredaram neste sistema Neo-Liberal em que uma empresa inter-municipal que supostamente não deve dar lucros têm de aumentar a factura em 40% em quatro anos. Então e se os fulanos dos combustíveis, do gaz natural, da electricidade e do telefone, dos transportes, do pão, da massa, do arroz, da carne e das frutas também alegarem que as empresas não são sustentáveis sem aumentos de 10% ao ano? Como fazemos todos nós que não podemos passar sem bens essenciais, sem a luz e sem o gaz?
Ñão podemos ficar a dever porque nos cortam a luz e o gaz, temos de comprar pão e o padeiro que fiava já morreu, o talhante da esquina que vendia o frango fiado já fechou, a frutaria que fiava também vai fechar e então como vivemos nós, os pobres deste país?
Será que até terra temos de comer tal como o povo Chinês quando o Mao Tsé Tung pensou em exportar todos os cereais esquecendo-se que o seu próprio povo tinha de comer para cultivar os cereais que ele exportava?
Eu acho que a manifestação dos polícias foi só uma pequena amostra do que mais dia menos dia vem por aí...
Noticia relacionada;
"As novas 'Casa dos Pobres?":
Sem comentários:
Enviar um comentário