.

.

.

.

sábado, 20 de dezembro de 2014

Em Assembleia Municipal, o executivo camarário ao ser confrontado com os factos, não os negou

Como alguém disse neste jornal: "Tudo boa rapaziada!"

Por: X. Frade
Isto é aquilo que é suposto ter sido feito pelo PS. Não falando naquilo que fez e continua a fazer o PSD e CDS. Sem esquecer o que faz a CDU/Partido Comunista Português. Os últimos acontecimentos espelham bem a canalhada que temos à nossa volta.
A nível de Alpiarça, um átomo do universo quando comparado aos casos BPN, BES, Apitos Dourados, Freeport, Aeroportos, Sucatas, Submarinos etc. que estarão num patamar de inegável superioridade, é público o caso do advogado avençado da câmara municipal, pago a peso de ouro pelos cofres da autarquia, conhecido pela sua ligação ao partido "Os Verdes" parceiro do Partido Comunista na aliança CDU. De notar que este advogado trabalha apenas a tempo parcial para a autarquia (quando há casos que requerem os seus serviços). Convém também lembrar que a câmara municipal de Alpiarça conta com uma jurista a tempo inteiro nos seus quadros.
É também conhecido o caso do Revisor Oficial de Contas (ROC) velho aliado da CDU, contratado pela câmara municipal de Alpiarça, cujos honorários são de longe superiores a outros profissionais com as mesmas competências. Profissionais contactados entretanto por elementos da oposição local, que fariam o mesmo trabalho por metade dos honorários do ROC contratado pela câmara. Em Assembleia Municipal, o executivo camarário ao ser confrontado com os factos, não os negou.
Ora, verifica-se que o compadrio, o favorecimento político e a corrupção estão em toda a parte. Parece já não haver escolha e muito menos políticos como antigamente, a combater por causas ideológicas. Os políticos de hoje correm menos por causas públicas e mais por causas pessoais.
Se pensarmos um pouco, as grandes questões estão centradas nos interesses dos partidos políticos, independentemente da cor e daquilo que apregoam. Sejam de direita ou de esquerda, o modus operandi é todo o mesmo, sem tirar nem pôr! Todos têm o mesmo lema:
“ Aproveitar e sacar o máximo enquanto dá! Depois virão os outros!”
Estas parecem ser as principais razões que levam o Povo a descrer na classe política e a chorar o tempo e o dinheiro perdido com os atos eleitorais.

3 comentários:

Anónimo disse...

Senhor X.Frade, meter só os políticos neste seu saco é pelo menos tendência pelo regime capitalista , informe-se o que fizeram os seus amigos independentes em Alcanena e não só e o que estão a fazer aqui na vossa terra a unica coisa que querem é sujar os eleitos com mentiras.

X.F disse...

Escreve o comentarista: "meter só os políticos neste seu saco é pelo menos tendência pelo regime capitalista..."
Com todo o respeito, quem parece ter tendência pelo capitalismo é quem faz as "manigâncias" descritas no texto e não o seu autor que vive honestamente, apenas com um salário que lhe permite sobreviver.
O que o senhor comentarista pretende dizer, é que afinal é tudo MÁ RAPAZIADA! Políticos dos partidos e políticos independentes. Mas, curiosamente, vem defender os eleitos locais da maioria comunista que governa a câmara de Alpiarça...dizendo que estes estão a ser sujos com mentiras infundadas por parte de alguém que não especifica.
Será que não há motivos no mínimo duvidosos para apontar, senhor comentarista?
As denúncias foram feitas. Os factos estão aí e, ninguém tem a coragem de os desmentir!
Afinal onde estão os malandros, os detratores que querem manchar o nome de tão dignos representantes do povo, vítimas constantes da calúnia e da mentira?
Sejamos conscientes e honestos, senhor comentarista.
"... A César o que é de César."

X.F

Anónimo disse...

De notar que é o comentarista das 19:08 que utiliza o termo "querem é SUJAR o nome dos eleitos com mentiras".