O triatleta Alpiarcense que este ano representa o SL Benfica foi o mais rápido dos portugueses na Taça do Mundo de Huatulco, México, concluindo os 1500m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida em 2:06:03, mais 0:2:51 que o russo Artem Parienko vencedor da 6ª etapa das taças do mundo.
Com a temperatura acima de 30°, uma humidade a rondar os 70% e um dos segmentos de ciclismo mais exigentes do circuito mundial da Taça do Mundo, foram muitos os que acabariam por não completar a distância, entre os quais Bruno Pais, que fez parte do lote de 10 atletas que não chegaria a cruzar a linha de meta.
Hugo Ventura, o outro português em prova terminou em 18º lugar em 2:08:35.
Com esta classificação, Miguel Arraiolos sobe mais 64 lugares no ranking mundial de triatlo, estando agora na 148ª posição.
Desde o início do ano e após 4 provas internacionais que conferem pontos para a qualificação olímpica, o atleta do Benfica subiu 152 lugares na tabela mundial.
1 comentário:
Parabéns Miguel. És um orgulho para mim enquanto alpiarcense e para o nosso país que tão bem representas. Beijos da Gabriela
Enviar um comentário