.

.

.

.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

FILMAGENS NA ASSEMBLEIA: "quem esperou 40 anos, pode esperar mais algum tempo."

Ninguém está contra as filmagens. Estão contra  a forma prepotente como alguém que NADA manda na Assembleia Municipal querer dar ordens.
Seria a mesma coisa que o Presidente da Assembleia Municipal ir individualmente à Câmara e dizer que queria que algo fosse feito, porque "ele queria".
Se puseram ou queriam participar do deputado Ramalho por ter  revelado algo que não devia, também filmagens obedecem a leis, e até mais gravosas.
Ao ponto de não se poder instalar uma câmara de vigilância na rua sem autorização, ainda que o local seja reconhecido como de crime potencial.
Agora que está constituída a comissão, certamente as filmagens serão enquadradas na legislação existente, e eventualmente poderão ser divulgadas publicamente.
Quem esperou 40 anos, pode esperar mais algum tempo.

Noticia relacionada:
 "Criada comissão para regulamentar filmagens das as...": 

4 comentários:

Anónimo disse...

As sessões da Assembléia Municipal são públicas. Não há segredos. Não deveriam querer que houvesse segredos, a não ser que alguns eleitos tenham vergonha da sua própria prestação. Ora, pelos vistos, o presidente da câmara não tem, o que me agrada bastante e leva-me a pensar determinadas coisas...

Anónimo disse...

Ou não percebe, ou não quer perceber...
São públicas, mas não filma quem quer.
O que está autorizado para "não haver segredos" é a obrigatoriedade de transcrever as intervenções para acta.
O Dr. Mário Pereira, como qualquer outro deputado municipal tem de apresentar a proposta à assembleia e aprová-la se estiver dentro da lei.
Já que gosta de pensar coisas, imagine que o PS tinha ganho a câmara e chegava o presidente de câmara e dizia que as sessões da A.M. a partir daquela altura teriam de ser às 8 da manhã, porque lhe dava jeito à sua agenda.
Concordava? Ou imporia que fosse apresentada e votada a proposta?
Retenha o seguinte, ninguém tem medo de gravações. Mais ainda quando a população que se interessa por política e tem internet é mínima.


Anónimo disse...

o objectivo é outro.é para o show off. são filmes para mostrar ao PC, para a candidatura a deputado pelo circulo de santarém. depois veremos...

Anónimo disse...

o anónimo das 23:05 nem percebe que está implicitamente a admitir que as intervenções do Presidente da Câmara têm a qualidade necessária para serem filmadas e aproveitadas, veja-se bem, para uma eventual candidatura a deputado. Sim, senhor. O Mário certamente agradece o elogio.
Com apoiantes destes, os candidatos da oposição estão bem servidos. Há um deles que é tão "esperto" que eu nem me admiro que tenha sido ele a colocar aqui esse comentáriuo.