.

.

.

.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

OPINIÃO: "Claro que pensa que não vamos lá com uma lista de independentes"



 Aqueles PS's a quem a população reconhecia proximidade foram afastados. O PCP ganhou graças a um eleitorado flutuante que votou no "mal menor".
Além disso há um exército de não votantes e que chega aos 50%. Muitos deles votarão se acreditarem que os boys partidários desta vez são definitivamente afastados da Câmara.
Por isso uma lista de independentes só rouba votos ao PS.
Votei CDU e nas próximas autárquicas, e, ou votarei numa lista de independentes, num pequeno partido, ou simplesmente votarei branco, nulo ou nem vou votar.
E não acredito que uma lista de independentes tenha como objectivo ganhar a câmara. Pode é fazer a diferença e a arbitragem entre dois bandos que não se entendem e que em vez de se preocuparem com os interesses da população, preocupam-se em cumprir as instruções das cúpulas partidárias.
As grandes manifestações do dia 15 provaram que o povo acordou e que não precisa de partidos para atingir objectivos comuns.
 Noticia relacionada: 

5 comentários:

Anónimo disse...

Ou voto em INDEPENDENTES DE VERDADE ou desta vez fico mesmo em casa e não voto em ninguém!


Leio, releio e torno a ler e continuo a ver os mesmos nomes das mesmas pessoas que colocaram a nossa terra como está, a serem propostos para presidentes, vereadores e sei lá mais o quê.

Uns deixaram obra feita, mas grande parte dela por pagar e agora vejo outros com um menino nos braços, uma dívida imensa a asfixiá-los, mas preocupados apenas com política feita, por uma pequena "seita".

Fiquei farto de "seitas" quando andei iludido com o famoso Alpiarça é a Razão que apenas serviu para catapultar 3 pessoas para a fama, bons empregos e bons tachos e agora até terem o carrinho da empresa estacionado no quintal ou à porta de casa e eu e os outros a pagarmos.

Agora este novo fôlego do Alpiarça é a Razão deve pensar que meia dúzia de parolos vão outra vez dar a cara para arranjar empregos para o Gaspar e para o Sardinheiro . E e outros que tais e os da CDU pensam que os parvos andam atrás deles a apoiá-los para depois serem 5 ou 6 a decidirem tudo dentro da caixinha.

Ou voto em INDEPENDENTES DE VERDADE ou desta vez fico mesmo em casa!

Anónimo disse...

Deviamos fazer greve aos partidos, por causa deles é que isto está neste estado.
Nós todos aflitos e eles(ex e actuais presidentes,acessores,chefes de gabinetes,etc.) todos ricos e grandes vidas.
Chega, vamos mudar isto, precisamos de outras pessoas.
O que fez Vanda á frente da camara, nada, e o Mario pereira, nada.
Eos vereadores estes e os outros?
O que nos irão prometer? tudo e muito.
O que nos irão dar? nada

Anónimo disse...

Meu caro 22.22
Não tenho de defender a Sónia Sanfona, mas tenho de lhe relembrar algumas coisas porque é dela que está a falar.
Também não tenho culpa de não ter habilitações ou de ser um fraco trabalhador.
Pelo que li do seu comentário, faz-me lembrar aquelas pessoas que andam a cuspir para o ar, e está triste por as pessoas não acreditarem no seu desempenho a nível profissional e não o colocarem num lugar de topo.
Da Sónia poderei eu falar porque tenho acompanhado a sua vida profissional.
Lembro-lhe que ela trouxe 2 médicos para Alpiarça e logo disseram que foi aproveitamento politico, se foi ou não pouco me importa, o que é certo é que vieram e todos benefeciamos com isso. lembro-lhe também que ela trabalha para o Ministro da Administração Interna, logo poderá analisar que não foi um tacho partidário, mas sim o reconhecimento do profissionalismo da pessoa em causa.
No entanto não lhe vou lembrar de mais nada, pois não pretendo ser seu auxiliar de memória.
cumprimentos,
zé cadiabo.

Anónimo disse...

Esclarecimento aos leitores urge: A Sónia Sanfona não trabalha para o Ministro da Administração Interna. Trabalha para uma associação de empresas privada, que nada tem a ver com o Estado ou com cargos públicos. Tem um contrato de trabalho e, tendo em conta que nessa associação estão algumas das maiores empresas portuguesas, faça-se a justiça de considerar que não terá lá ido parar por razões partidárias ou políticas - Nessas empresas há administrações com várias preferências políticas como é sabido. Mas tem razão o comentador anterior quando fala no Ministério da Administração Interna, com quem a Associação em que é Diretora Executiva a Sónia, trabalha em parceria com o mesmo, no desenvolvimento de um projeto chamado "Campo Seguro". Não confundam portanto as coisas julgando todos pela mesma bitola, porque as situações são diferentes.

Anónimo disse...

Este último comentário acaba por ser a cereja no topo do bolo.
Alguém justificar uma admissão num ministério com a colocação de médicos em Alpiarça, ou por ter feito o relatório BPN em que não há culpados.
Nós cidadãos temos de estar eternamente agradecidos à Sónia e agora ao PCP por o Ministério da Saúde ter colocado médicos em Alpiarça.
Sempre que me despejarem o lixo, circular numa estrada asfaltada, ou os meus filhos frequentarem uma escola, lembrar-me ei que devo isso aos senhores políticos.
Pagar 40, 50% de impostos dos meus rendimentos, nem deve ter nada a ver...
E fico rendido à sua argumentação. Os políticos portugueses saltam para organismos públicos, só e apenas por mérito.
Compadrio, maçonaria, carreirismo e compadrio partidário é coisa que só existe na tenebrosa imaginação dos cidadãos.
Só não percebo é porque as empresas privadas (excepto as dos jogos com o poder) não aproveitem tão brilhantes cabeças.
Talvez porque o dinheiro lhes custa a ganhar, e nas admissões públicas de políticos quem paga são os mesmos de sempre.
Sei lá... é uma ideia que tenho.
Pena é que jovens investigadores de top, reconhecidos mundialmente pelas melhores universidades do Mundo, premiados no estrangeiro, tenham de ser mandados emigrar porque não pertencem a nenhum partido político.
E, começo a acreditar que o Relvas também chegou onde chegou pela sua grande capacidade profissional.
Só tenho pena é que com tantas sumidades na política viva num país que perdeu a sua independência e em que a maioria dos portugueses não sabem o dia de amanhã.