.

.

.

.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Câmaras já apagaram mais de cem mil luzes para baixar a conta

 Quando se tem uma conta de eletricidade de milhões de euros e o objetivo é poupar - ou por causa da crise ou por questões de eficiência - a solução mais barata, simples e imediata é apenas uma: apagar as luzes.
Portugal vive uma situação dessas. Até agora, as câmaras municipais do país já pediram à EDP para desligar cem mil lâmpadas de rua. É ainda uma pequena parcela dos três milhões de lâmpadas que iluminam estradas, igrejas e monumentos, mas o número não para de crescer.
De acordo com fonte da EDP Distribuição, quase todos os dias, a empresa recebe contactos de câmaras que procuram soluções para reduzir a fatura e muitas pedem para desligar as luzes "que não fazem falta".
DV

1 comentário:

Anónimo disse...

É muito engraçado quando não se verificam comentários a afirmações a este Post publicado por uma outra entidade..... Então e agora já não se fala que é só a câmara de Alpiarça que anda a desligar as lampadas que fazem jeito estarem acesas para alumiar as casas.... Interessante esta medida estar a ser implementada em muitos municipios (infelizmente) mas mais vale ainda ter alguma iluminação que passar a não ter nenhuma por falta de pagamentos.....