A gestão de muitas empresas, cooperativas e organizações em Alpiarça, faliu não pela má gestão, mas pela gestão dessas organizações se misturar pelos interesses pessoais.
Veja-se o caso da Planotejo, cujo objecto social é de cooperativa e o qual deixou de ser, quando os seus cooperantes, movidos por interesses próprios, ignoram o objecto social da organização.
Vejam o caso da ARPICA cujo objecto social é de uma IPSS a qual o seu presidente delega todos os poderes no tesoureiro e funcionária, usando este os poderes delegados em seu beneficio próprio ignorando, mais uma vez, o objecto associativo da organização.
Vejam o caso do Mouchão do Inglês, procedente do processo revolucionário de Abril, símbolo da reforma Agrária distrital durante longos anos e deixou de o ser quando os seus cooperadores iludidos com as manobras capitalistas Nacionais, ignoram os alertas dos mentores da Reforma Agrária e transformam a Cooperativa em empresa, mandando para a cooperativa o que não dava lucro e usando a empresa "prima" em beneficio próprio.
Toda esta Historia dos mentores de uma sociedade prospera e providente, tem sido paga por um Partido em Alpiarça, mas não se pode esquecer que todos eles nas devidas, os mentores, foram alertados e todos eles nas devidas alturas se afastaram desse partido, para a seu belo prazer e daí tirarem os dividendos ambicionados.
7 comentários:
E o caso do grupo dadores de sangue, não entra nessa baila?
É lá não me digam que o secretario cinco dedos e um susto? porque onde não dá também não fica muito tempo que não é o caso
Esse a ultima passagem que teve foi na SFA já na altura com convite a deixar algumas responsabilidades passado pouco tempo ele nos dadores até hoje
Muitos seriam ainda comunistas se tivéssemos um regime igual à da ex-URSS.
Lá, também havia muitos comunistas mas para terem privilégios em relação ao povo.
Quando se acabou a mama, passaram para a barreira contrária.
Cá, não foi diferente.
Sugaram tudo o que puderam e quando só havia tetas secas e a vaca não dava mais leite, abateram-na.
Como dizia a Thatcher, o comunismo e o socialismo só existe enquanto houver dinheiro para gastar.
Essa da Cooperativa do Mouchão do Inglês é bem verdade, de UCP - Unidade Colectiva de produção, ainda no período quente da Revolução, os inteligentes revolucionários da reforma agrária, altos dirigentes do Mouchão e altos quadros do PCP, retiram o nome de UCP e passa o Mouchão a chamar-se Cooperativa Agrícola Mouchão do Inglês. Essa cooperativa dava trabalho a muita gente de Alpiarça e arredores.
O Mouchão e as outras cooperativas sempre foram assim.
Davam muito trabalho a alguns e deram muito dinheiro a outros e ao partido.Cala-te boca.
ainda estou para perceber como o João Osório como Presidente do Conselho Fiscal da ARPICA viu passar-lhe debaixo do nariz mais de 100.000 euros (é o numero que dizem que desapareceu nos ultimos tempos das contas da ARPICA).
Ainda confiam neste homem como Chefe de Gabinete do Sr. Presidente da Câmara ou já chegaram à conclusão que o PCP está minado por pessoas que envergonham os estatutos do PCP.
Depois admiram-se que os militantes entreguem os cartões de militante.
Enviar um comentário