.

.

.

.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

PJ levou processos da Câmara de Almeirim

Agentes da Polícia Judiciária estiveram quinta feira na Câmara Municipal de Almeirim, de onde levaram o projecto de concurso dos dois centros escolares do concelho e diversos processos de urbanismo, confirmou à agência Lusa fonte autárquica.

Segundo a fonte, os processos de urbanismo, grande parte deles relativos a obras que não respeitaram a distância mínima de 50 metros dos arruamentos, eram os referidos no relatório da inspecção realizada pela Inspecção Geral da Administração Local (IGAL) na autarquia em 2009.

Outra fonte adiantou à Lusa que os agentes da PJ estiveram também nas empresas que venceram os concursos para a construção dos centros escolares.

A Lusa tentou contactar, sem sucesso, o presidente da Câmara Municipal de Almeirim, José Sousa Gomes, que se encontra a recuperar de um problema de saúde.

O Partido Ecologista Os Verdes (ver noticia neste jornal) questionou já, através da sua eleita na Assembleia Municipal de Almeirim, Manuela Cunha, a autarquia sobre «os acontecimentos ocorridos nos últimos dias nas instalações do município».

Em comunicado, Os Verdes afirmam que, de acordo com informação da IGAL, o parecer final sobre a inspecção realizada em 2009 na Câmara de Almeirim foi enviado, no passado dia 02, para despacho tutelar do secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro.
«TVI»

Sem comentários: