.

.

.

.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Assembleia Municipal não é o antigo "Lavadouro Municipal"

Esta novela da Assembleia Municipal não é fácil. Aliás, nunca foi fácil desde os tempos do PS que "armadilhou" como sabemos, o próprio funcionamento da mesma, chegando até a requisitar as forças de segurança (GNR).
Há que saber estar num órgão tão importante como este, independentemente de ter tido mais ou menos votos nas urnas.
Estive presente em algumas Assembleias Municipais e devo dizer, com toda a honestidade que, para lidar com certa gente, é preciso ter "paciência de corno"!
Supostamente quem foi eleito, tem responsabilidades sociais e políticas nesta Assembleia e, naturalmente o que se exige, é que usem os poderes que o regimento lhes confere para defender a sua dama mas, que estejam minimamente preparados para desempenhar o seu papel.
Não é leal tentar criar "casos" onde eles não existem, ou usar de artimanhas, só com o fito de colocar barreiras a determinadas discussões e decisões que devem ser tomadas, para dizer que estão presentes e merecem o”Pré”, ou então estão ali simplesmente para chatear.
Estudem a matéria, estejam conscientes dos interesses a defender, apresentem à mesa as vossas posições, critiquem, estejam contra mas, por favor, não tentem fazer de um órgão da Assembleia Municipal de Alpiarça que deve ser do máximo respeito, o antigo Lavadouro Municipal.

Sem comentários: