.

.

.

.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

CDU no distrito de Santarém a dramatizar apelo ao voto

A cabeça-de-lista da CDU às eleições europeias, Ilda Figueiredo, está hoje no distrito de Santarém para contactar trabalhadores da EMEF e da Compal, numa altura em que o apelo ao voto na coligação sobe de tom.
Na recta final para as eleições para o Parlamento Europeu, os discursos dos membros da coligação insistem na necessidade do voto na CDU, uma resposta às "malfeitorias realizadas por PS, PSD e CDS-PP e pelos seus governos", como defendeu este domingo em Évora o líder comunista, Jerónimo de Sousa.
O secretário-geral do PCP está confiante num reforço eleitoral no dia 07 e comenta que PSD e PS já estão a reagir "ao avanço da CDU", mas até "têm razão para temer" o crescimento da coligação.
"Vê-se como em simultâneo se unem e fazem campanha contra a CDU. PSD, por um lado, a levantar os fantasmas do anti-comunismo, e o PS e o seu candidato a dizer que os únicos votos que contam são os do PS e os do PSD, ou seja, dos partidos que têm levado o país ao fundo", defendeu o líder comunista. Uma forma de fazer política que não agrada a Ilda Figueiredo.
"Não estamos apenas a fazer uma simples campanha eleitoral de tricas e baldrocas, de guerrinhas de alecrim e manjerona, para esconder o essencial, como fazem o PS e o PSD", que acusa de serem "co-responsáveis" pela situação do país, porque no Parlamento Europeu "votaram juntos as directivas".
O voto na CDU é, afirmou Jerónimo de Sousa, "o mais seguro" e o único que garante "a mudança a sério". A campanha da CDU passa hoje o dia no distrito de Santarém, onde Ilda Figueiredo vai visitar e contactar os trabalhadores da empresa de material ferroviário EMEF, no Entroncamento, e da Compal, em Almeirim.
À tarde a candidata participa numa em Santarém e, à noite, estará numa festa-comício em Alpiarça.
«Lusa»

Sem comentários: