.

.

.

.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

" O cérebro é realmente uma coisa importante; toda a gente devia ter um!"


Tenho reparado que os nossos políticos locais, da esquerda à direita, tomando as devidas precauções de quem espera votos de toda a gente em seu favor, por vezes, e só por esse motivo, não têm a coragem de tomar posição sobre determinados assuntos. Mesmo que sintam que o deviam fazer. Esta história dos lixos é uma delas. Falam no lixo fora dos contentores. Falam dos maus cheiros provenientes dos contentores. Falam da lavagem dos contentores que deveria ser feita em locais próprios mas, quando toca à abordagem de algumas causas que contribuem para que os maus cheiros aconteçam...aí alto e para o baile! Podem estar em causa alguns votos e o melhor é ficar fora disso.
Alguns dizem: "Pois, coitados, por todo o lado há pessoas que recorrem aos restos dos outros, aos caixotes do lixo..." Esquecem esses samaritanos de coração dorido que uma coisa é ser indigente, faminto, sem trabalho, sem abrigo e escolher o caixote do lixo, infelizmente, como meio de sobrevivência. Outra coisa é usar essa prática e possuir uma camioneta, reforma mensal, dinheiro no banco etc. e causar danos ambientais e outros prejuízos, conforme está provado.
São coisas diferentes que não podem ser confundidas. Pese embora o facto de se arranjar desculpa para tudo, quando convém.
Mas isto é a gente a falar. Como dizia o outro: " O cérebro é realmente uma coisa importante; toda a gente devia ter um!" 
Noticia relacionada: "Pode a câmara lavar os contentores na rua?"

1 comentário:

Anónimo disse...

Quanto aos camaradas regressam à oposição dentro de 6 anos, que é onde eles adoram estar!

O que mais há no executivo alpiarcense é cabeças duras com palas nos olhos que só vêem para a frente e mesmo assim só o que querem.

Quando confrontados com os problemas reais que urge serem resolvidos na nossa terra começam por se desculparem com a dívida, depois com a oposição que não presta e depois com o governo que também não presta.

Não pedem conselhos a ninguém, a não ser àquela meia-dúzia de emplastros iluminados que rodeiam por cá o presidente e lhe fazem de guarda-costas e que nunca por nunca ser põem a autoridade máxima do querido líder em causa.

Ou muito nos enganamos ou se vai chegar ao 31 de Dezembro sem que o executivo faça uma única obra de jeito este ano, a não ser o Ginásio de Musculação ao ar livre com a ajuda da Fontaínhas.

Pelo que se vai lendo os anos que aí se aproximam vão ser piores ainda porque à conta de tentarem ganhar as eleições os governos PPD/CDS têm andado a aldrabar as contas todas.

Mas ao menos animem-se vamos chegar ao fim do mandato com 9 milhões no vermelho e não mais de 13.

Quando daqui por 6 anos o PS regressar ao poder tem o barco arranjado, sem rombos no casco prontinho a navegar...

Quanto aos camaradas regressam à oposição que é onde eles adoram estar!