.

.

.

.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

LEITORES: "Um vereador que não sabe qual é o seu lugar"



Meu caro autor do post (ler:  "OPINIÃO DOS LEITORES: A recomendação ao presidente...": )


Compreendo o seu trabalho em querer defender o indefensável, mas lamento dizer que é infrutífero. O que se pode ver nos vídeos das reuniões de câmara é um vereador que não sabe qual é o seu lugar, que faz números de circo (por exemplo, quando disse que ficaria em pé se não sei o quê, agora levando água da barragem que queria que estivesse límpida como a da torneira, etc etc etc). O que vemos é um vereador que chama mentiroso ao presidente da câmara. Aliás, primeiro diz que sim, que já tem a conta corrente das piscinas ou do parque, já não sei bem nem a nós munícipes isso interessa para nada (só interessa mesmo a ele e ao mentor da tropa). A seguir já chama mentiroso ao presidente quando este afirma o mesmo. Decida-se!


Um vereador que se põe a dar lições ao presidente, e cidadão Mário Pereira que todos conhecemos


 O que vemos é uma espécie de vereador que se põe a dar lições ao presidente, e cidadão Mário Pereira que todos conhecemos, de como governar ou gerir uma câmara e que diz que isso é como governar uma casa ou uma empresa. Ouvi bem??? Diga-me lá, acha que isto tem alguma espécie de credibilidade?
Achei graça também ao mesmo vereador quando diz que o Festival do Melão correu muito bem, mas as pessoas que falaram não estavam bem treinadas. Meu Deus, ele pensa que as pessoas são o quê? Animais amestrados? Essas pessoas devem ficar contentes de saber o que ele pensa delas, o respeito que tem por elas. 
Enfim, é só tristezas atrás de tristezas. Principalmente para a imagem da nossa terra. Oxalá não voltem a eleger esta pessoa, que isto é uma vergonha. 
E ao autor do post desejo (ou talvez não!) boa sorte, que o seu trabalho em encontrar credibilidade no desempenho e na pessoa deste vereador não é nada fácil. 

4 comentários:

Anónimo disse...

"O que vemos é um vereador que chama mentiroso ao presidente da câmara. Aliás, primeiro diz que sim, que já tem a conta corrente das piscinas ou do parque, já não sei bem nem a nós munícipes isso interessa para nada (só interessa mesmo a ele e ao mentor da tropa)".
Caro comentarista, como o senhor próprio diz "já não sei bem"...se não sabe bem, é melhor calar-se para não dizer asneiras.
Depois "...nem a nós munícipes isso nos interessa"...é preciso ter descaramento e pouco respeito pelos outros, para vir falar em nome de "nós munícipes" sem qualquer mandato para o fazer.
Quando falar, fale em seu nome pessoal ou do seu partido e esqueça o plural. O mundo não gira apenas de acordo com o que você pensa ou acha, entendeu?
Passe bem e olhe que assim dificilmente chegará a "mentor" seja do que for.

Leitor JA disse...

Caro e amigo Centeio:

Quero desde já dar-lhe os meus parabéns pelo excelente trabalho que presta à comunidade alpiarcense.

Penso que após uns desaguizados que em boa hora foram corrigidos e em que uns quaisquer anónimos tentavam achincalhar sobretudo o presidente da câmara e 2 pessoas do seu gabinete de apoio, o Jornal Alpiarcense, entrou finalmente numa informação de qualidade.

Não é fácil agradar a gregos e a troianos, que é como quem diz ao Poder e à Oposição, mas sem melindrar ninguém, ou melindrar pouco, é sempre possível fazer notícias verídicas e com qualidade, mesmo que quer uns quer outros não gostem.

Calculo quanto deve sofrer com pressões de toda a ordem para não publicar isto ou publicar aquilo.

Não faça caso, mais tarde ou mais cedo a verdade virá sempre ao de cima, ainda mais quando é invocada a palavra "MENTIROSO", por uma pessoa de quem todos conhecemos o seu passado e o presente.

Enfim!

JA disse...

Obrigado - caro comentarista, das 14;36 -pelas suas palavras, na verdade é como diz mas tentamos ser alheios e a não participar nestas guerras, para nos restar apenas noticiar a verdade dos factos, o que em abono da verdade, incomóda alguma espécie de "agentes" e aprendizes da politica cá do burgo.
Mande sempre
Um abraço

Anónimo disse...

Chama-se mentiroso normalmente a alguém que falta ou faltou à verdade. Não quer dizer que seja um "mentiroso compulsivo" mas, há situações em que pontualmente é preciso "mentir", principalmente em política. Quem é íntegro e não quer mentir quando a política o exige, não vai para a política e ponto final.
Quanto às ingénuas "engraxadelas" o António Centeio, já tem calo e idade suficiente para saber como as coisas se processam.
“Malandrecos” e aprendizes de meia-tigela há muitos!
O resto é fácil deduzir.
Um abraço a todos. Ah! Também sou um leitor do JA que até se está nas tintas para os políticos e seus fiéis servidores.