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sábado, 5 de julho de 2014

ÁGUAS DO RIBATEJO ABRE ESPAÇO DE ATENDIMENTO NO CENTRO DE ALPIARÇA

Unidade foi inaugurada este sábado pelo Presidente da AR e autarcas locais


A nova Unidade de Atendimento Comercial (UAC) da ÁGUAS DO RIBATEJO, em Alpiarça, situa-se na Rua Duarte Governo em frente ao Posto de Turismo de Alpiarça e está preparada para receber cidadãos portadores de deficiência, Unidade funciona em rede para atender clientes e consumidores de todos os concelhos.
“Um  espaço moderno, eficaz, cómodo e com boas acessibilidades para todos, sem excluir os cidadãos portadores de deficiência”, foi desta forma que o Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Pereira descreveu a nova  Unidade de Atendimento Comercial da ÁGUAS DO RIBATEJO (AR), inaugurada na manhã de sábado, 5 de julho. A cerimónia contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração da AR, Francisco Oliveira, edil de Coruche; o vogal Carlos Coutinho, Presidente da Câmara de Benavente e mais de duas dezenas de autarcas, representantes das forças vivas de Alpiarça e cidadãos.
O espaço, que preserva a imagem da AR, com os tons de azul e verde água, está localizado no nº 18 da Rua Duarte Governo, no centro de Alpiarça, junto das Finanças, do Gabinete de Apoio ao Munícipe e do Posto de Turismo.
Numa zona de fácil acesso e com estacionamento, a unidade melhora de forma significativa as condições dos clientes e utilizadores dos serviços, com mais privacidade, comodidade e conforto.
Condições destacadas pela Presidente da Junta de Freguesia de Alpiarça, Fernanda Cardigo que enalteceu a mais valia que a AR constitui para o concelho. “ A AR já investiu oito milhões de euros na melhoria das condições do abastecimento de água e do saneamento. Com a abertura desta unidade, temos mais uma melhoria para a nossa população que passa a ter melhores condições no atendimento”, frisou.


Mário Pereira, Presidente da Câmara, reafirmou que a entrada de Alpiarça na AR foi uma aposta ganha com claros benefícios para as populações. “Se estivéssemos com um concecionário privado, não teríamos este espaço de proximidade. Os privados pensam no lucro, não têm esta responsabilidade social que aqui está muito vincada e que teremos que manter, não permitindo a entrada de privados na empresa”, disse   
 A UAC  de Alpiarça foi adaptada com um sistema de elevação elétrico, preparado para receber pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, que se desloquem em cadeira de rodas. O investimento na mobilidade foi a fatia mais significativa no custo de reabilitação e adaptação do espaço. 
Na sala de espera, há luz, cor e interação com um sistema multimédia que projeta imagens sobre a empresa e sensibiliza os clientes para as boas práticas ambientais enquanto aguardam vez. A ordem de atendimento é controlada por um sistema seletivo de senhas que permite o controlo estatístico do número de clientes e dos assuntos tratados.
Os colaboradores da empresa também passam a ter melhores condições para a realização das suas tarefas com um espaço de apoio, em dois pisos, que complementa a zona de atendimento.


A AR mantém a tendência para a uniformização dos espaços de modo a vincar a marca. O Presidente da AR, Francisco Oliveira anunciou que depois de Alpiarça, será a vez de Torres Novas ter uma moderna Unidade de Atendimento, encerrando o ciclo que dota todos os concelhos com, pelo menos, um espaço para atender os clientes da AR.
Nas unidades de atendimento os clientes podem tratar de todos os assuntos que se prendam com o seu relacionamento com a ÁGUAS DO RIBATEJO. Podem solicitar a ligação de ramais de água e águas residuais, pedir pareceres e orçamentos, realizar contratos de fornecimento dos serviços, pagar faturas e solicitar todo o tipo de esclarecimentos. Como alternativa a ÁGUAS DO RIBATEJO disponibiliza um balcão virtual no seu sítio em www.aguasdoribatejo.com, disponível 24 horas por dia.

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