Unidade foi inaugurada este sábado pelo
Presidente da AR e autarcas locais
A nova Unidade de Atendimento Comercial (UAC) da ÁGUAS DO
RIBATEJO, em Alpiarça, situa-se na Rua Duarte Governo em frente ao Posto de
Turismo de Alpiarça e está preparada para receber cidadãos portadores de
deficiência, Unidade funciona em rede para atender clientes e consumidores de
todos os concelhos.
“Um espaço moderno, eficaz, cómodo
e com boas acessibilidades para todos, sem excluir os cidadãos portadores de
deficiência”, foi desta forma que o Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça,
Mário Pereira descreveu a nova Unidade de Atendimento Comercial da ÁGUAS
DO RIBATEJO (AR), inaugurada na manhã de sábado, 5 de julho. A cerimónia contou
com a presença do Presidente do Conselho de Administração da AR, Francisco
Oliveira, edil de Coruche; o vogal Carlos Coutinho, Presidente da Câmara de
Benavente e mais de duas dezenas de autarcas, representantes das forças vivas
de Alpiarça e cidadãos.
O espaço, que preserva a imagem da AR,
com os tons de azul e verde água, está localizado no nº 18 da Rua Duarte
Governo, no centro de Alpiarça, junto das Finanças, do Gabinete de Apoio ao Munícipe e do Posto de Turismo.
Numa zona de fácil acesso e com
estacionamento, a unidade melhora de forma significativa as condições dos
clientes e utilizadores dos serviços, com mais privacidade, comodidade e
conforto.
Condições destacadas pela Presidente da
Junta de Freguesia de Alpiarça, Fernanda Cardigo que enalteceu a mais valia que
a AR constitui para o concelho. “ A AR já investiu oito milhões de euros na
melhoria das condições do abastecimento de água e do saneamento. Com a abertura
desta unidade, temos mais uma melhoria para a nossa população que passa a ter
melhores condições no atendimento”, frisou.
Mário Pereira, Presidente da Câmara,
reafirmou que a entrada de Alpiarça na AR foi uma aposta ganha com claros
benefícios para as populações. “Se estivéssemos com um concecionário privado,
não teríamos este espaço de proximidade. Os privados pensam no lucro, não têm
esta responsabilidade social que aqui está muito vincada e que teremos que
manter, não permitindo a entrada de privados na empresa”,
disse
A UAC de Alpiarça foi
adaptada com um sistema de elevação elétrico, preparado para receber pessoas
portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, que se desloquem em
cadeira de rodas. O investimento na mobilidade foi a fatia mais significativa
no custo de reabilitação e adaptação do espaço.
Na sala de espera, há luz, cor e
interação com um sistema multimédia que projeta imagens sobre a empresa e
sensibiliza os clientes para as boas práticas ambientais enquanto aguardam vez.
A ordem de atendimento é controlada por um sistema seletivo de senhas que
permite o controlo estatístico do número de clientes e dos assuntos tratados.
Os colaboradores da empresa também
passam a ter melhores condições para a realização das suas tarefas com um
espaço de apoio, em dois pisos, que complementa a zona de atendimento.
A AR mantém a tendência para a
uniformização dos espaços de modo a vincar a marca. O Presidente da AR,
Francisco Oliveira anunciou que depois de Alpiarça, será a vez de Torres Novas
ter uma moderna Unidade de Atendimento, encerrando o ciclo que dota todos os
concelhos com, pelo menos, um espaço para atender os clientes da AR.
Nas unidades de atendimento os clientes
podem tratar de todos os assuntos que se prendam com o seu relacionamento com a
ÁGUAS DO RIBATEJO. Podem solicitar a ligação de ramais de água e águas
residuais, pedir pareceres e orçamentos, realizar contratos de fornecimento dos
serviços, pagar faturas e solicitar todo o tipo de esclarecimentos. Como
alternativa a ÁGUAS DO RIBATEJO disponibiliza um balcão virtual no seu sítio em www.aguasdoribatejo.com,
disponível 24 horas por dia.
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