“Atletas do Aquatlo desviados para as Piscinas Municipais.”
Por: M.Ramos |
Aqui estão algumas das consequências previsíveis de uma questão de fundo que, foi aqui denunciada por alguns colaboradores deste jornal (apelidados de "leitores" ingénuos e gente que não gosta da sua terra) e que questionavam as condições de salubridade da água da barragem dos Patudos para desportos que envolvessem o contacto directo dos desportistas com esta mesma água, onde nos últimos tempos têm morrido milhares de peixes.
Os responsáveis do executivo têm agora oportunidade de mostrar as análises e pareceres técnicos que dizem possuir e que garantem não existir qualquer perigo para a saúde pública, incluso para a prática de desportos na água da albufeira. Se dúvidas houver, veja-se as explicações de Carlos Jorge, vice-presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, a este propósito, no vídeo disponível no YouTube, com link neste jornal, da última reunião de câmara de 11.07.2014.
O PEV (Partido Ecologista dos Verdes) sócio do PCP na coligação CDU, que quer saber a origem da poluição e a morte dos peixes na Vala Real e ao mesmo tempo questiona que medidas foram tomadas, que dê uma vista de olhos também pela barragem dos Patudos, que bem precisa.
De qualquer modo, se a câmara municipal tem em seu poder documentos que provam não haver razões para alarme. Que a água da albufeira oferece, de facto, garantias para os atletas, que mostre a documentação e prove a sua razão.
A Câmara Municipal de Alpiarça, tem todo o direito ao contraditório e consequentemente, a pugnar pela sua defesa e bom nome.
Tem é que ser rápida a pensar e ainda mais rápida a agir.
A não ser assim, vai ter constantemente as entidades oficiais à perna, a lembrar (vergonhosamente) os deveres e obrigações que competem ao Presidente da Câmara do Município de Alpiarça que, como político experiente nas andanças autárquicas, devia folgadamente dispensar estas situações e respectivos “lembretes”.
Noticia relacionada:"ATLETAS DO AQUATLO DESVIADOS PARA AS PISCINAS MUNI...":
3 comentários:
O Partido "Os verdes" parece estar de novo a sair da casca e a querer desempenhar o papel político e social que está na sua génese e, de facto, lhe compete na sociedade portuguesa.
Perdeu o complexo de ficar atrelado ao PCP nas suas decisões.
A provar estas suspeitas estão as suas posições contrárias ao PCP nos casos recentes do BES e do abandono e maltrato dos animais, passar a constituir crime.
Jerónimo de Sousa, conforme foi tornado público, e por estranho que pareça, defende a nacionalização do BES.
O PCP vota contra a lei aprovada agora pelo parlamento que responsabiliza criminalmente quem maltrate ou abandone os animais. Lei que foi aprovada pelos "Verdes" e quase todos os partidos com assento parlamentar.
Já na altura que o governo quis retirar alguns trocos também aos juízes jubilados, com reformas a rondar os 5000.00€, o PCP votou contra. Isto deve ser só para baralhar qualquer ser pensante.
Vá lá a gente perceber estas “engrenagens” da política e dos políticos.
Afinal quem é que nos defende?
Há um ditado popular que diz "pela boca morre o peixe"...os comunistas de Alpiarça, tão preocupados com as questões ambientais que apresentaram queixas de anteriores executivos sobre a poluição da vala e morte de peixes, deixaram chegar a barragem a esta situação degradante, sem nada fazerem e procurando ocultar as provas de que a situação é cada vez mais grave. Afinal, desde que iniciaram o mandato, o que é que já fizeram bem?
Mesmo depois do desmentido da câmara quanto ao lugar das provas de Aquatlo e Triatlo, muitas pessoas têm dúvidas quanto à qualidade de uma água que mata os peixes que ali nasceram e não prejudica o ser humano. O principal motivo para a morte dos peixes, poderá eventualmente ser a falta de oxigénio. O resto da história, iremos conhecê-la nos próximos tempos.
Oxalá tudo corra como previsto e que os atletas tenham sorte.
Se algo correr mal, vai ser um caso sério.
Não obstante, como estamos em Portugal, "o que é preciso é desenrascar"!
Enviar um comentário