.

.

.

.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O PCP é um partido velho, para velhos, e para jovens com mentalidade velha


Juventude no PCP? Caros comentadores ("CDU: Juntar "ideias retrógadas com juventude" é um...":) o PCP é um partido velho, para velhos, e para jovens com mentalidade velha.
Ou então para o pessoal do piercing e das rastas.
Quando morrerem a maior parte dos velhos que votam porque o papão do "fascismo" vem aí, o PCP será reduzido a... 2, 3 %?
Se nem com a intervenção da troika, com alteração de leis de trabalho e outros ataques a direitos consignados conseguem subir a expressão eleitoral, quando o conseguirão?
Decerto dirão que todo o povo está errado e ninguém vota nos "iluminados" além de Alpiarça e outras terras com baixo nível cultural.
Claro que o PCP nunca se engana, e o povo é que é burro...
É "burro" o povo português e o de toda a Europa que tem reduzido os PC's regionais a grupelhos sem qualquer expressão.
Afinal a aldeia piscatória do Patacão degradou-se agora, ou tem vindo a atravessar executivos PS e CDU (25 anos !!!) sem nada feito para a sua recuperação?
Afinal os depósitos de lixo acabaram ou mantêm-se sob o executivo CDU?
A cúpula da antiga CMA continua a degradar-se.(Ahhh... culpa do PS).
Mas passados 3 anos e tal não se vê nem vestígios de restauro, apesar de terem sido gastos milhares de euros em ideias, projectos, estudos.
 Onde está a defesa do património histórico e da ecologia?
Falar na oposição é fácil. 
Quando se tem de fazer algo é que é o elas...
A minha esperança é que apareça o tal D. Sebastião (que alguns já encontraram) que mude tudo isso, que leve o PCP a maioria absoluta nas legislativas, que o Tejo volte a correr, e que arrume de vez com o fantasma do Sargento Pires e do fascismo.
Afinal já sabemos quem é o responsável por tudo o que aconteceu de mal e não foi feito passados quase 40 anos: o Sargento Pires.
 
NR: Publicámos este comentário na íntegra mas pedimos aos comentaristas um pouco mais de moderação na forma de criticar.
Possamos gostar ou não, deste ou daquele partido temos que saber respeitar toda a sua história como quem dele faz e fez parte.
Criticar é saber respeitar a opinião dos outros mas nunca “ofender” e todo o passado do PCP merece-nos o maior respeito - como também os outros partidos.
“Velhos” existem em todos os partidos como também a “malta”  piercieng’s
Se futuramente recebermos comentários do género não serão publicados ou então será retirado o texto depreciativo.
 Saibamos então respeitar o historial do PCP e dos outros partidos.

6 comentários:

Anónimo disse...

entao é devio a mentalidades novas que o país está bem votem ps ou psd que vao no bom caminho nao se esqueça sr centeio que foi o pcp que de deu trabalho durante muitos anos o mal das pessoas é terem memoria curta

Anónimo disse...

é verdade o que diz o comentarista apenas com uma diferença, não foi o pcp que deu trabalho ao sr centeio mas sim a câmara e o sr centeio não tem nada a haver com as opiniões que aqui são publicadas nem deve impedir que as mesmas sejam publicadas caso contrario podemos pensar que o sr centeio está feito com os pcp

Anónimo disse...

Ora aí está... o PCP é que deu trabalho ao Sr. Centeio. Eu a pensar que tinham sido os meus impostos mais os de outros portugueses que permitiam a transferência de verbas do orçamento de estado para as câmaras.
Ficamos a saber que o dinheiro público pertence ao PCP e os empregos são só para quem o PCP quer.
Em relação ao artigo não vejo onde está a ofensa.
O PCP é o partido mais velho de todos os que constituem a palete de partidos legalizados.
É notório que não se conseguiu renovar e muitos dos seus votantes fazem parte da chamada 3ª idade.
A chamada malta dos pierciengs e das rastas nos meios urbanos são parte dos jovens militantes do PCP assim como do BE.
Nos outros partidos existe outra franja que são os chamados "bétinhos", ou meninos copo de leite.
Em relação ao restante teor do comentário, onde está a ofensa?
Que os partidos comunistas por toda a Europa têm sido reduzidos a grupelhos?
Que se acham iluminados em relação ao povo?
Que falam muito na oposição mas quando chega a altura de provar que são diferentes se revelam iguais ou piores dos que criticavam?
O problema é que se torna difícil provar do mesmo veneno que destinam aos outros. Não é?

Cátia Simões disse...

Cátia Simões: Vejam lá se deixam de preconceitos!! as pessoas não se definem por piercieng's, rastas ou tatuagens... há muito boa gente que tem e é um bom profissional!
(Da nossa página do Facebook)

Anónimo disse...

ola catia é isso mesmo mas nos outro partidos tambem os há mas só os do pcp que nao prestam nao vejo ninguem assim no governo que é psd e cds e sao todos uns incompetentes e ladroes

Anónimo disse...

deixem as pessoas trabalhar em paz andam sempre com bocas e farpas a este e aquele se estao na camara é porque merecem na altura das eleiçoes fazam o julgamento nas urnas