.

.

.

.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ELEIÇÕES: Está na hora de dar o lugar aos mais novos

 A Drª Joana Serrano se for candidata como cabeça de lista para a Junta de freguesia,ou mesmo para vereadora para a Câmara Municipal, a CDU ganha as eleições. Se não for candidata por qualquer motivo? a CDU perde as próximas eleições !
Será que só os incultos percebem que a Drª Joana Serrano consegue com o seu carisma mobilizar a maioria da juventude da nossa terra na perspectiva de novas políticas,de uma melhor participação da juventude na resolução dos problemas desta vila governada por pessoas com grandes currículos, mas que de certo modo colocaram a nossa Autarquia e o país completamente endividado.Está na hora de dar o lugar aos mais novos na ESPERANÇA de uma sociedade mais justa, mais igualitária, em suma - Mais Democrática!
De um comentarista

2 comentários:

Anónimo disse...

Que contradição...
Ligar a juventude à CDU ? A CDU é um partido de velhos e de ideias retrógadas e na qual nenhum jovem se pode rever.
Durante uma boa parte da história de Portugal esperamos pelo Dº Sebastião para salvar os portugueses e recuperar a dignidade da nação
Começo a acreditar por alguns comentários lidos neste jornal que o "desejado" encarnou na Joana e que vai começar a sua cruzada regeneradora precisamente por Alpiarça.
Imagino já, grupos com milhares de aderentes jovens no Facebook exigindo a recandidatura do novo Dº Sebastião e postando "Likes" por tudo quanto é lado.
Até o Tejo vai deixar de correr se a Joana não for apresentada como candidata CDU.
Nem sabemos se o sol irá nascer...
Vejo jovens em desespero tentando suicidar-se simplesmente porque a líder carismática e mobilizadora da juventude pode não aparecer nos boletins de voto.
Enfim, vamos exigir a clonagem de centenas de Joanas para retirar o País e a autarquia da fossa.
E pensar que tínhamos a solução à mão e andamos a votar noutros candidatos...

Anónimo disse...

O melhor será mesmo ser apresentada como candidata à Câmara porque o regabofe despesista vai ter de acabar.
Quando se cortam subsídios aos trabalhadores e se carregam com impostos insuportáveis os cidadãos, o Estado vai ter de emagrecer.
Nesta fase, o governo fingindo que reduzia despesas manteve tudo na mesma para Troika vêr.
Só que chegará o tempo em que se questionará para que serve uma Junta de Freguesia como a de Alpiarça, com apenas uma freguesia num dos concelhos mais pequenos do País.
A questão que se vai colocar é: faz sentido ter uma estrutura redundante que suga o dinheiro dos contribuintes?
Virão algumas almas dizer que a Junta não pode fechar, a proximidade dos cidadãos, blá, blá...
Mas se perguntarmos o que é que a Junta faz que um departamento da Câmara não possa fazer, ninguém conseguirá reponder.
Com dezenas de funcionários subaproveitados e que fazem parte dos quadros da Câmara, será que não dá para tranferir as competências da Junta e assim poupar em manutenção de instalações, vencimentos, água, electricidade, telefones, viaturas, custos administrativos e outros que fazem parte do orçamento anual da Junta?
A famigerada dívida da Câmara não poderia ser amortizada mais rapidamente com poupanças deste tipo em vez de desligarem iluminação ou outros cortes que afectem a vida dos cidadãos?
A vergonha continua! Cortam-se despesas que afectam a vida dos munícipes e as benesses, o jogo de interesses e o despesismo da classe política prossegue sem qualquer mexida.
Ora aqui está uma proposta para ser apresentada por uma lista de independentes: extinção da Junta ,transferência de todas as atribuições para a câmara e a poupança ser canalizada para a amortização da dívida do município.