A 51ª edição da Feira Nacional de Agricultura está à porta. De 7 a 15 de Junho, o Centro Nacional de Exposições, em Santarém, recebe mais uma feira que este ano incide na temática da “Produção Nacional”, com o objectivo de realçar a importância dos produtos portugueses no sector agrícola.
Num ano em que apresenta índices record de participação em termos de expositores e empresas participantes, a Feira reforça a sua posição como palco principal do mundo agrícola.
No âmbito da Feira, destacamos:
1- Salão Prazer de Provar que agrega o Salão Nacional do Azeite, o Festival do Vinho e o Salão Nacional de Alimentação
a) O espaço de exposição dedicado à iniciativa “Portugal Sou Eu”, programa do Ministério da Economia e do Emprego que tem como objetivo precisamente valorizar a produção nacional e promover os produtos nacionais.
b) A Padaria da Feira
c) A Mercearia da Feira
2- Exposição de Maquinaria e Equipamentos Agrícolas e uma zona de demonstrações na qual se poderão observar algumas inovações presentes na feira
3 – Espaço AIFF - Espaço dedicado à fileira florestal promovido pela AIFF – Associação para a Competitividade da Indústria da Fileira Florestal que contará com algumas das empresas mais representativas do sector
4 – Conversas de Agricultura - Seminários, organizados por várias entidades, com o objetivo de discutir os principais problemas do setor
5 – Exposição do Mundo Rural
6 – Gastronomia: Restaurantes de carnes de raças autóctones, tasquinhas regionais promovidas por associações e coletividades do concelho e outras com queijos, enchidos, doces tradicionais entre outras iguarias.
7 – Animação: Os visitantes poderão usufruir de espaços dedicados a iniciativas da região como largadas de toiros, desfiles e provas de campinos, atividades equestres e grandes concertos
8 – Fersant: a Feira Nacional de Agricultura conta com a presença da FERSANT – Feira Empresarial da Região de Santarém, iniciativa que pretende representar a economia da zona.
9 – Lusoflora de Verão: Num espaço dedicado à horticultura ornamental, para além de exposição e venda de plantas ornamentais e flor de corte, realce para a presença dos fornecedores de bens e serviços associados a esta atividade agrícola, numa área privilegiada de negócios e contactos.
Relembramos que o programa da Feira poderá ser consultado em http://feiranacionalagricultura.pt/progr ama/
Sem comentários:
Enviar um comentário