O secretário-geral do PS, António José Seguro, disse que é necessária uma "acção comum" entre Portugal e Europa nas "respostas políticas" aos problemas, pedindo que sejam estabelecidas "políticas públicas" que apoiem quem cria emprego.
"O principal problema do nosso país é o desemprego. E esse também é o principal problema, é certo que em dimensões diferentes. Para nós combatermos o desemprego, nós precisamos em primeiro lugar de ter um Governo em Portugal que coloque o combate ao desemprego como a sua principal prioridade. Não é a segunda nem a terceira: é a principal prioridade", disse Seguro num comício na quinta-feira em Castelo Branco.
O PS, reforçou o seu líder, considera que "em termos de respostas políticas para a resolução" dos problemas é necessária uma "acção comum" entre Portugal e Europa, dando como exemplo o caso do emprego.
"Não é o Estado que cria emprego, mas são as políticas públicas desenvolvidas por um Governo que ajudam a criar emprego. E nós precisamos de ter um Governo em Portugal que se preocupe com os desempregados, mas também precisamos que a Europa tenha políticas públicas que ajudem a apoiar quem cria emprego, as empresas", sustentou.
O Governo, notou ainda o secretário-geral socialista, "não queria" que o PS falasse de Portugal, só da Europa, "como se a Europa fosse uma coisa depois da fronteira". "Nós somos portugueses, mas também somos europeus", assinalou Seguro, lamentando que "alguns, poucos, e quase reduzidos ao Governo e aos seus apoiantes, que são cada vez menos", considerem que "uma coisa é Portugal e outra coisa é a Europa".
«JN»
Sem comentários:
Enviar um comentário