"Obviamente que o Movimento “Todos Por Alpiarça”, foi incontestavelmente o grande vencedor destas eleições de 2013."
Muito honestamente, embora tenha votado na força vencedora CDU, tenho de reconhecer que em relação às eleições de 2009, o TPA sabendo hoje que teve votos de simpatizantes do PSD, PS e até da CDU, foi o único que conseguiu crescer. Não podemos negar a frieza dos números nem pretendermos ser mais papistas que o papa. Como alguém aqui já ventilou, um entendimento entre TPA e Socialistas tentando captar outras simpatias, trazendo os abstencionistas a votar, como fez o "Alpiarça é a Razão" noutros tempos, poderá complicar a vida à CDU que agora obteve uma maioria significativa. Se não fizerem isso, podem tirar o sentido de alguma vez chegarem à cadeira de presidente da câmara municipal de Alpiarça.
Noticia relacionada:"Algumas das causas previsíveis da derrota do PS e ...":
4 comentários:
O autor do post é muito sabido e quer dar ideias, lançar o anzol, mas tire o cavalinho da chuva se pensa que o PS se vai deixar absorver/aniquilar por um movimento onde impera o ressabiamento e o revanchismo. Aliás, mesmo que não fosse assim, o PS é um partido com história em Alpiarça e no país e o futuro desse partido em Alpiarça não pode passar por uma opção dessas. Isso seria o seu fim e o autor do post não pense que está a falar para "meninos".
Nunca! Jamais! O PS tem sim é que trabalhar para convencer novamente o seu eleitorado, que nestas eleições se deixou levar por ilusionistas da política. Isso sim! E é isso que vai acontecer. O "seu" candidato F. Cunha que se lambuze nesta condição de vereador, que era a última pessoa de Alpiarça a merecer isso, que o seu "fim" está próximo.
Desta vez os dois juntos não ganhavam e podem querer que os abstencionistas não são todos votantes nessas organizações. Os que votam nesses partidos e os independentes votaram todos queriam derrotar a CDU, quem ficou em casa foram os que estão zangados com a politica a todos os níveis.E nunca votariam nos amigos da TROYKA.
Interessante este comentário das 8:59
1 - reconhece a fraqueza do PS e a força do Todos por Alpiarça e confirma que qualquer fusão/coligação seria o equivalente a uma aniquilação
2 - continua a falar das pessoas do Todos por Alpiarça como ressabiados o que demonstra ainda a revolta de ver pessoas que fizeram historia e escola no PS e que foram capazes de dizer que NÂO à forma como o partido socialista olha para Alpiarça e a trata como uma cotada
3 - Mais uma vez maltrata o seu semelhante, denotando uma certa inveja do vereador Francisco Cunha ao conseguir reunir pessoas de valor, ou não teriam sido elas convidadas para integrar as listas do PS nestas ultimas autárquicas
4 - em forma de conclusão, porque haveria o Movimento Todos Por Alpiarça coligar-se com o PS? Não vejo no grupo socialista atual ninguém que faça falta ou que acrescente valor à equipa do Todos por Alpiarça. Não têm o mesmo espirito, não partilham dos mesmos valores, e andam revoltados e amargos com todos os que não são da sua cor. Os casamentos com divórcios à vista não são aquilo que Alpiarça precisa.
Claro que dentro do partido socialista há muitas pessoas que nos são queridas, mas creio que nenhuma delas esteja no grupo dos eleitos ou primeiros lugares das listas. Que fique registado.
Mais uma vez o partido socialista fala do seu umbigo, e não do que Alpiarça tem a ganhar ou a perder com a divisão de forças politicas. Não é esse o espirito do Movimento Todos Por Alpiarça, não é esse o nosso caminho...
O autor do post tem toda a razão. Os votos dispersos acabam apenas por favorecer a CDU. O estratega Dr Rosa do Céu, percebeu isso e acabou por ganhar a câmara aos comunistas mantendo-se por lá 12 anos!
Enviar um comentário