O sr(a) tem um bocado de dificuldade em interpretar um texto.
O que o Dr. Mário Santiago (M.S.) solicitou foi apenas que se deixassem de "tricas" e se avançasse para o essencial.
O essencial é nada mais, nada menos do que DISCUTIR O FUTURO DE ALPIARÇA.
Quem quer fazer alguma coisa, tem de ir directo ao assunto.
A nossa mentalidade herdada dos árabes é que é cheia de "rodriguinhos", de pequenos obstáculos que só servem para desviar atenções.
Os povos mais avançados são pragmáticos.
Por isso são evoluídos culturalmente e em termos de cidadania, e têm um sociedade próspera e estruturada.
Não discutem o sexo dos anjos enquanto a casa está a arder.
O que o Dr. Mário Santiago PROPÔS foi que se deixassem de ilusionismos políticos e que acordassem os termos dos debates.
Cabe na cabeça de alguém, candidaturas que partilham paredes andar a enviar cartas ou mails para Lisboa ?
Qualquer pessoa com um palmo de testa vê que é um "chico-espertismo" que (mais uma vez) defende apenas o "clube" e não os alpiarcenses.
A questão em análise é muito clara:
Ou querem debater abertamente o destino de Alpiarça, ou preferem manobras de diversão para continuar na chicana política em vez de assumirem posições.
Como simples cidadão, e não integrando qualquer das candidaturas, gostaria que se discutisse abertamente o futuro de Alpiarça.
O QUE QUEREMOS PARA A VILA.
QUE OBJECTIVOS PRETENDEMOS ATINGIR.
COMO SE FARÁ PARA LÁ CHEGAR.
E a posição ideal era que depois de uma discussão aberta se fizesse uma carta de compromissos entre todas as candidaturas.
Todos se deveriam COMPROMETER para em caso de vitória, ou na oposição, com as decisões saídas do debate que fossem linhas estratégicas para o desenvolvimento do concelho.
Há ou não há pontos em comum?
Se há, para quê continuar a defender o "clube" em vez de tentar proporcionar aos alpiarcenses um futuro melhor?
Como nota final, e respondendo a um ponto específico " Se queria deixar as regras e "protocolos" de lado, convidava-os para um café ou uns copos! ", não vi, nem interpretei em qualquer ponto do texto que o Dr. Mário Santiago não queira regras.
A sua interpretação é contrária ao comentário do autor.
O M.S. quer regras para o debate. O que quer é ir direito ao assunto em vez de andar com floreados.
E eu como verdadeiro independente dos partidos, gosto de gente assim.
Há quem dissesse, se queres resolver um problema, nomeia um responsável, se não queres, cria uma comissão.
Fica claro quem quer resolver o problema...
Noticia relacionada:
"Mário Santiago: "um D. Sebastião"":
9 comentários:
Meu caro, o problema é que o PSD e o MPT nao respondem. Se o Dr Mário Santiago estava tão interessado em agilizar o debate porque nao o fez via Facebook ou email e em vez disso mandou uma carta registada ara os adversários ?
Quando o PS , e muito bem, respondeu ao partido do Mário Santiago PSD MPT e perguntou como seriam os debates , ficaram descalços ? Porque as ordens do PSD MPT vieram de Lisboa . E ao contrario do que dizem do PS e da CDU , são mesmo os "independentes" que estão dependentes de ordens de Lisboa. Como em Lisboa, se calhar, já se arrependeram de ter apoiado esta candidato , já nem cartas autorizam a mandar. Situação estranha. Concorrem pelo PSD MPT mas não tem a confiança política do PSD MPT !!! Nesta fase nem dos Alpiarcenses já têm !
Desculpem lá mas se o Mário Santiago tivesse um real interesse em debater o que quer que fosse para alpiarca, perante os comunicados que recebeu do ps, tinha imediatamente comunicado com o PSD e MPT, para combinar as questões que o ps lhe coloca. Ao invés e como realmente o que o Mário procura veio procurar protagonismo fácil no palco alheio! Correu-lhe foi mal, muito mal
E continua a tentar limpar-se mas parece que desta levou um ko, ao limitarem-se a remete-lo para as comunicações anteriores, este realmente tamanho, só a altura
Desculpe dizer-lhe isto mas, pelo que se ouve dizer, esse MS por onde passa não resolve problemas, despoleta-os! Inventa-os! Isso sim! Só se fosse agora!
Ó senhor D. Sebastião e é candidatando-se ne lista do PSD que quer resolver o futuro de Alpiarça? É combatendo os politicos que quer resolver os problemas de Alpiarça? Mas que grande LATA tem este XICO ESPERTO Rei dos aldrabões, ó pelo menos andam com eles.
Então esse grupelho não resolvem o problema do desemprego criado pela politica da TROYKA e aplicado pelo PSD e seus aliados?
Educação Quase 20 mil professores vão perder o salário em Setembro
A Associação Nacional de Professores Contratados (ANPC) está a prever uma enchente de pelo menos 19 mil docentes em Setembro nos Centros de Emprego, avança hoje o Diário de Notícias. Em causa está o facto destes professores terminarem este mês os contratos, pelo que no próximo vão meter os papéis para o subsídio de desemprego.
O que é que o patrão dos professores candidato a Presidente da Camara de Alpiarça diz sobre esta noticia? Quem é que vai lutar para que esta politica do PSD-TROYKA não seja t-ao dramaticamente aplicada?
JA encerra esta troca de mimos entre candidatos porque não serve de ‘pombo-correio’ para ninguém.
Se alguns candidatos se recusam ao debate com outro candidato ou vice verso é problema dos mesmos e não nos compete opinar sobre tal matéria.
JA serve para noticiar e não para ser mensageiro de quem quer que seja e muito menos de candidatos que condenam o anonimato mas que também só escrevem sobre ‘anonimato’ para criticar outros candidatos.
Estamos fartos de alguns candidatos que escrevem sobre o anonimato e daqueles que a mando deste o fazem.
JA é um jornal de referência e não alinha e muito menos patrocina palhaçadas.
Que fique entendido e que a carapuça sirva a quem a queira usar
Não sou candidato de coisa nenhuma, mas tenho opinião, posso comentar Sr. Centeio?
Os senhores acham, mesmo que uma organização de um debate público tem de ser com a permissão dos Partidos?
Respondam Sr Pedro Gaspar, Sr Mário Pereira e Sr. Francisco Cunha.
Gostaria de ver um debata público. Alpiarça tem espaço, tem candidatos, estes tem ideias, então porque levar esta ideia para a secretaria dos partidos? Os candidatos sentem-se mais confortados em discutir ideias por anonimato neste local ou nas redes sociais, ao invés de discutir essas ideias e outras muito mais interessantes em público?
Senhores candidatos se são tão bons assim como nos querem fazer parecer, então promovam esse debate, convoquem a comunicação social e façam-se Homens de carácter. Deixem-se de andar a olhar para as fotografias que alimentam o ego de cada de vocês nada mais. Querem trabalhar em prol do concelho, então venham mostrar-nos do que são capazes.
Uma medida que peca apenas por tardia.
Os políticos e seus acólitos continuam a não olhar a meios para atingir os fins e, chega-se a verdadeiros descalabros do vale tudo, como os que temos vindo a assistir nos últimos tempos, em que perderam completamente a noção da ética e do civismo.
Quando assim é, alguém terá de os fazer parar.
Enviar um comentário