.

.

.

.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

É tempo dos Alpiarcenses saberem a verdade em relação ao Todos por Alpiarça!


Artigo de opinião que como leitor devidamente identificado enviei para o e.mail do Jornal Alpiarcense, em 6 de Junho passado. Vejam como volvidas poucas semanas tudo o que escrevi é mais pura das realidades.

Eu pelo menos estou interessado em saber.

Depois de ler o site do PSD sugerido pelo JA ( http://autarquicaspsd.pt/candidato.php?id_candidato=261#.UbBhfXL85-x ) parece não restarem dúvidas daquilo que há muito já alguns suspeitavam, o Movimento Todos por Alpiarça, acaba por ser uma cópia do Alpiarça é a Razão, ou seja é um movimento de cidadãos com o Francisco Cunha à cabeça, apoiado pelo PSD, ou melhor é uma candidatura do PSD encapotada por um movimento de cidadãos. Em bom português uma FARSA, para não lhe chamar coisa pior. A única diferença é que o Alpiarça é a Razão era apoiado pelo PS e Todos por Alpiarça é apoiado pelo PSD.
É que talvez desconheçam que na prática e relativamente ao Alpiarça é a Razão, as pessoas concorreram sempre pelo PS e foi pelo PS que foram eleitas, porque foi nas listas do PS que assinaram os seus nomes. É o nome PS que consta na Comissão Nacional de Eleições, nos Tribunais e nos boletins de voto.

Com a candidatura do Francisco Cunha vai acontecer precisamente o mesmo, a sigla do PSD até pode aparecer muito pequenina mas lá estará nos cartazes. Nos BOLETINS DE VOTO, o que constará é o PSD e não o Movimento Todos por Alpiarça, este movimento não é nada, não tem sequer sigla (o Alpiarça é a razão também não teve) e quem votar, vai votar PSD. Esta é a verdade nua e crua.
Como se costuma dizer, até ao lavar dos cestos é vindima, porque sinceramente por muito que estejam zangados com os partidos ou coligações por onde já foram eleitos, não estou nada a ver o António Moreira e o Mário Santiago ligados ao PSD, a não ser que estas pessoas que eu pensava conhecer minimamente bem, tenham com um estalar de dedos passado da esquerda para a direita. Ou eles irão engolir um tremendo sapo ou sentir-se-ão sempre desconfortáveis quando os seus nomes em todos os documentos oficiais aparecerem ligados ao PSD.
Para além do desconforto que uma pessoa de esquerda como penso que são o Moreira e o Santiago sentirem ao ver o seu nome com a sigla do PSD ao lado, há a acrescentar que o PSD nunca foi um partido querido em Alpiarça, basta atentar às votações que têm tido na nossa terra.
Vou esperar para ver o que vai acontecer nas próximas semanas, mas me parece que alguém ou bate com a porta ou vai ter de engolir sapos, ou então assume-se como aquilo que realmente são: pessoas da Direita e da Troika.

Notícia relacionada: 
FRANCISCO CUNHA: O candidato do PSD

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem tirar nem pôr. Quem escreveu isto devia ir para bruxo. Foi escrito em 6 de Junho!?

Anónimo disse...

Quem escreveu este texto esteve de certeza no TPA e quando soube da marosca bateu com a porta e tentou chamar à razão os dissidentes. Eles teimaram e agora ei-los ligados a um partido que (quase) todos começamos a odiar.

Anónimo disse...

E ilegitima a comparacao com o alpiarca e a razao. O Alpiarca e a razao sempre teve o simbolo do ps. Nunca escondeu o simbolo. O Alpiarca e a razao nunca utilizou uma sigla - AR

Anónimo disse...

Ai Mário, Mário. tão baixo desceste. Se os teus avós cá voltassem morriam de desgosto, Mário.