.

.

.

.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Fazer na frente da igreja, um parque de estacionamento, como noutros tempos vermelhos

Podiam escrever melhor: há com cada uma, não é português, mas enfim,...
Esta notícia é um verdadeiro espanto: a igreja pediu alguma coisa a alguém? TODAS AS OBRAS DE RESTAURO DOS ÚLTIMOS ANOS FORAM PAGAS POR QUEM QUIS CONTRIBUIR.
As últimas obras foram de conservação do telhado e de algumas salas do 1º andar onde o tecto ruiu.
O Sr  jornalista deveria ser mais exacto naquilo que escreve, mas pelo menos permitiu algum debate sobre a questão do público e do privado. (*)
Eu também posso então discordar pelo facto dos meus impostos servirem para algumas colectividades/associações das quais não usufruo, nem os meus familiares, algumas modalidades são até para uma pequena elite!...
A igreja não barra a entrada a ninguém, portanto o dizer-se que é privado, deixa muito a desejar.
Então quando morrer algum familiar dos comentadores tão puros que não querem que a câmara possa sequer ajudar como faz com outras entidades do concelho,devem fazer o velório em casa , sim porque este tipo de argumento levado ao extremo é perigoso...
Não entrem naquele espaço para nada então, já que acham que ele é privado. E talvez qualquer dia se volte a ouvir dizer que querem fazer da frente da igreja, um parque de estacionamento, como noutros tempos vermelhos.
 Noticia relacionada:

(*) NR: O autor do texto não é jornalista nem o texto é de autoria deste jornal mas sim de um colaborador que teve a amabilidade de nos enviar o que foi publicado. O que o gestor deste jornal fez foi o mesmo que está a fazer ao caro comentarista: publicar a sua crónica depois de lido o respectivo texto a fim de “evitar males maiores”


3 comentários:

Anónimo disse...

O principal apoio que tem a igreja católica é não pagar IMI de milhares de edifícios que tem pelo país.
Acha pouco?
Devia ter o bom senso de entender que a Igreja de Alpiarça tem um dono, como tem a sua casa, a minha e a de milhares de portugueses.
Qualquer um dos proprietários gostaria que fosse a autarquia a fazer as obras de manutenção nos imóveis.
Quem não gostaria?
A diferença é que existem proprietários pobres que nem se atrevem a exigir o que V.Exª se acha no direito.
Ficamos sem saber é se acha lícito que a autarquia construa locais de culto para outras religiões.
Calculo que seja contra.

Anónimo disse...

ó amigo
A Igreja aluga o espaço para fazer os velórios. E não cobra tão pouco assim.
Em rigor, até com a morte fazem dinheiro.

Anónimo disse...

Mas o autor do texto é o dono da igreja ou tem procuração para tal?
Não tem sido a Câmara que paga com o dinheiro dos contribuintes os arranjos a igreja, nomeadamente a ultima pintura; não é a autarquia que limpa o exterior da igreja? E que fazem os fieis ou o que dão os fieis, dão um chouriço a que lhe der um porco.
Se a igreja é o maior empregador a nível nacional e se tem dinheiro e milhões na banca guardados que mande pintar a igreja e sustentes os seus gastos